World of Warcraft: O que muda no jogo com a expansão Dragonflight?
World of Warcraft: O que muda no jogo com a expansão Dragonflight?
A nona expansão do jogo está chegando!
Depois de visitarmos as Shadowlands, chegou o momento de explorarmos uma história cheia de dragões com Dragonflight, a nona expansão de World of Warcraft. Trazendo novos mapas, uma nova raça e classe, montarias incríveis e inúmeros itens cosméticos, a adição ao MMORPG promete ser uma grande aventura. Mas o que exatamente muda em Dragonflight? Prepare o seu dragão e venha comigo que eu te explico!
- Sobre o que é Dragonflight?
- O que são as Ilhas do Dragão?
- Seja um Cavaleiro de Dragão!
- Conjurante Dracthyr, a nova raça e classe de World of Warcraft
- Novas masmorras
- Atualizações do jogo
- Pré-venda já disponível
Sobre o que é Dragonflight?
As revoadas dracônicas de Azeroth foram convocadas para defender as Ilhas do Dragão, lugares carregados de magia elemental e cheios da energia vital de Azeroth que despertaram mais uma vez. Agora, em Dragonflight, você é convidado a explorar as maravilhas dessas terras primordiais, descobrir os segredos que há muito tempo foram esquecidos, e se divertir com tudo que foi adicionado ao jogo.
Segundo Holly Longdale, vice-presidente e produtora executiva de World of Warcraft, a expansão Dragonflight foi feita pra trazer um retorno às belezas de Azeroth e dos personagens que tanto amamos.
“Dragonflight foi feita pensando na nossa comunidade incrível e com o desejo de reencontrar o que mais amamos: o esplendor de Azeroth e de seus personagens, com os nossos jogadores como heróis”, disse. “Convidamos todos a se unirem a nós nesta nova aventura em que exploraremos a terra dos dragões, nos tornaremos parte de seu legado ancestral e veremos os segredos dessas terras se revelarem.”
O que são as Ilhas do Dragão?
As Ilhas do Dragão são o lar das revoadas dracônicas de Azeroth. Após a Grande Cisão, a magia do local se exauriu e, assim, essa terra ancestral acabou ficando dormente. Agora, o despertar faz com que este ambiente fique carregado de poder, mas também resulta em ameaças antigas retornando para Azeroth.
Ao todo serão cinco novas áreas que serão adicionadas ao mapa de World of Warcraft. Desenvolvidas para que sejam uma experiência marcante tanto para os novos jogadores quanto para os veteranos.
Seja um Cavaleiro de Dragão!
E que tal voar em um dragão para explorar essa ilha cheia de mistérios? A expansão Dragonflight introduz a perícia de dragonaria, permitindo que o jogador voe nas costas de um Draco das Ilhas do Dragão. A criaturinha é personalizável, tendo milhões de combinações visuais diferentes e a possibilidade de decidir seus atributos — se você quer mais altitude, durabilidade ou agilidade na sua montaria.
Para deixar tudo mais interessante, ao encontrar Glifos Ancestrais, é possível avançar a árvore de perícia e ter acesso a movimentos especiais conforme você fica mais forte. Além disso, vencendo os desafios das Ilhas do Dragão, o jogador pode encontrar mais opções de personalização do seu Draco.
Conjurante Dracthyr, a nova raça e classe de World of Warcraft
Junto dessa expansão, o rico universo de World of Warcraft recebe uma nova raça jogável: os Dracthyr. Despertos do seu longo sono, eles chegam capazes de se transformar e utilizar duas formas diferentes – que poderão ser personalidades pelo jogador. A primeira é humanoide, discreta, e feita para eles passarem quase despercebidos; Já a segunda é sua temível forma dracônica, revelada quando eles enfrentam seus inimigos ou tentam superar os desafios em seu caminho.
Livres do conflito entre a Horda e a Aliança, os Dracthyr podem seguir o caminho que bem entenderem em Azeroth. Ou seja, você é quem decide se estas ferozes criaturas usarão seus poderes em prol da Horda ou da Aliança!
Tendo a classe única de Conjurantes, é possível se especializar em dois tipos diferentes de magia: uma focada em dano e a outra em suporte. Os que trilharem o caminho da Devastação, serão capazes de lutar de média distância, usando suas garras e sopros flamejantes para dizimar seus inimigos. Aqueles que optarem pelo caminho da Preservação, porém, terão acesso à magia vivificante da renovação, podendo fortalecer, curar e ajudar seus aliados.
Outro ponto interessante sobre os Conjurantes Dracthyr é que eles podem fortalecer suas habilidades através da magia. Na prática, isso significa que você pode carregar seus ataques e utilizá-los no momento que julgar mais apropriado, maximizando os efeitos da sua ação.
Novas masmorras
Os fãs das masmorras e raides podem comemorar! Dragonflight chega com oito novas masmorras: quatro delas podendo ser explorada com seus amigos para alcançar o nível 70, o novo limite de World of Warcraft; e as outras quatro reservadas para os jogadores mais experientes.
Nas masmorras os jogadores poderão se aventurar em Neltharus, o lar da revoada dracônica negra; combater a revoada dracônica vermelha para defender as Poços da Vida Rubi, ou simplesmente perambular pelas câmaras de Uldaman: Legado de Tyr enfrentando os perigos que lá se escondem.
O primeiro raide da nova expansão também já está com data marcada. Câmara dos Encarnados, a prisão ancestral dos Encarnados Primordiais, que possuem um poder maligno que poderá ser uma ameaça aos Aspectos Dracônicos. A raide poderá ser acessada no dia 13 de dezembro, tendo todos os níveis de dificuldade desbloqueados para que você consiga provar sua habilidade diante deste novo desafio.
Atualizações do jogo
Dragonflight apresenta atualizações ao sistema de jogo de WOW, incluindo a maior reformulação já vista no sistema de talento, melhoria da interface, novo sistema de criação e uma profissão inédita no game.
A nova interface do WoW foi totalmente reformulada para que os jogadores consigam personalizar sua tela como nunca. Agora será possível mover e ajustar os componentes da HUD e da IU para que tudo fique do seu agrado.
Visando dar mais liberdade de escolha para os jogadores, o novo sistema de talentos conta com duas árvores de talento diferentes. Agora, ao subir de nível, o jogador ganhará pontos que podem ser investidos para liberar mais feitiços e habilidades na árvore de talento de classe, ou utilizá-los para fortalecer seus talentos na árvore da especialização, melhorando sua função como tanque, dano ou suporte.
Com isso, será possível jogar sua classe do jeito que você quiser, criando combinações únicas que potencializem exatamente aquilo que você deseja. Essa versatilidade reforça que o poder está nas mãos dos jogadores e que eles podem seguir qualquer caminho que desejarem.
Confira como será o visual do novo sistema de talentos:
O sistema de profissões atualizado também foi repensado para se tornarem parte da identidade dos jogadores.
Um dos componentes adicionados foram as Ordens de Criação, para que um jogador peça para outro jogador a criação de algo — caso ele não tenha a perícia ou a profissão necessária para a confecção do item. Após coletar todos os recursos necessários para sua receita, você pode decidir se sua Ordem está aberta ao público, o que fará que qualquer pessoa possa aceitar o pedido, para sua guilda ou para um determinado jogador. Vale lembrar que agora itens criados dessa forma poderão ser Vinculado à Alma.
A expansão também reintroduz a qualidade para itens criados e reagentes coletados, algo que, na prática, significa que quanto maior a qualidade, melhor será o item. Isso equivale como níveis mais altos ou efeitos mais poderosos.
Em Dragonflight será possível ganhar pontos de especialização — que resulta em itens de uma qualidade maior — de formas bem diferentes. Ações como encontrar um livro antigo em ruínas ou conversar com eremitas em cavernas resultarão em mais conhecimento sobre sua profissão.
Mesas de criação para todas as profissões estarão disponíveis na cidade terminal de Valdrakken, estimulando o encontro de artesãos e as trocas que podem surgir disso. Além disso, os jogadores receberão novos tipos de equipamento para sua profissão, que não ocupará espaço na mochila e terá atributos especiais para ajudá-los em seus ofícios.
Saiba mais sobre essas atualizações no site oficial.
Pré-venda já disponível
World of Warcraft: Dragonflight já está com pré-venda disponível. Ao todo são três opções diferentes para compra: a Base Edition, a Heroic Edition e a Epic Edition. Cada edição contém itens e recusos especiais.
Comprando a Base Edition, você ganha Drakks, uma mascote que te acompanhará em suas missões.
A Heroic Edition inclui Drakks, a nova mascote Murxstrasza, um upgrade de personagem para o nível de Dragonflight (Nível 60) e Tece-Sonhos Emaranhado, a nova montaria voadora.
Por fim, a Epic Edition te garante todos os itens das edições Base e Heroic, além do efeito Pedra de Regresso do Andarilho do Tempo, o Diadema do Guardião de Feitiços, que é uma transmogrificação para cabeça, Asas do Despertar, que é a transmogrificação para as costas (disponível em 5 cores diferentes) e a assinatura de 30 dias de WoW.
E aí, pronto para a nona expansão do WoW?
World of Warcraft: Dragonflight será lançado dia 28 de novembro. Saiba mais sobre a expansão no site oficial.
Fique com: