Wolverine ganha visual futurista e completamente diferente em capa de nova HQ
Wolverine ganha visual futurista e completamente diferente em capa de nova HQ
Samurai do Futuro!
A Marvel continua investindo em uma nova saga para os X-Men, enquanto a nova fase editorial dos mutantes ainda não tem início. Em X Lives e X Deaths of Wolverine, vemos o herói mutante viajando em várias temporalidades enquanto tenta salvar a história da raça mutante. Isso tudo tem permitido aos fãs ver o herói inserido em contextos bem diferentes, mas agora podemos imaginar como seria uma versão bem futurista do mutante canadense.
Na última quarta-feira (23), a Marvel lançou X Deaths of Wolverine #5, que dá continuidade à trama da revista. O que chamou atenção, no entanto, foi a capa variante criada por Ryan Stegman, que mostra uma versão futurista do herói, com direito a um novo traje que, de certa forma, lembra muito o visual de samurais e outros guerreiros do Japão – algo que casa bastante com a história do personagem em si.
Confira abaixo:
Em seu perfil no Instagram, onde divulgou a capa variante, o artista explicou o conceito por trás desse visual e disse que faz parte de uma ideia que ele teve para uma história do personagem – que surpreendentemente, o conectaria à mitologia de Thor e dos Asgardianos da Marvel. Como ele não teve tempo para apresentar a ideia para a Marvel, ele decidiu usar o conceito para criar a capa variante:
“O conceito para essa capa é que a Marvel me pediu para desenhar um Wolverine futurista – eu tenho uma ideia de história para a Marvel, mas não tenho muito tempo para escrevê-la, então desenhei aqui. A ideia geral é que Wolverine morre no começo da história. Então os Nornes na base de Yggdrasil em Asgard recebem um aviso urgente de que precisam, de alguma forma, ressuscitar esse novo espírito. Mas eles olham para o Logan e sua história e pensam: ‘Por que esse cara? De tudo que sabemos, ele é um cara ruim’. Mas a entidade que o traz insiste que ele deve ser trazido de volta porque interpreta um papel importante na salvação do multiverso. Eles finalmente concordam em ressuscitá-lo em Asgard, aonde eles o fazem passar por vários testes de heroísmo para provar que ele é digno de voltar à vida. Será que ele é capaz de fazer isso? Bem, eu acho que iremos descobrir se um dia isso virar uma HQ…”
Até o momento, a capa é apenas uma variante e não traz nada que devemos ver na história da revista em si, mas é até interessante ver como ela se conecta ao conceito desenvolvido por Ryan Stegman – tanto que conseguimos ver as raízes de Yggdrasil ao fundo, a Árvore-Mundo da mitologia nórdica. Será que algum dia o artista conseguirá fazer essa história sair do papel?
X Deaths of Wolverine #5 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de lançamento no Brasil.
Abaixo, veja também: