Wolverine se une a simbionte e ganha visual assustador em nova HQ
Wolverine se une a simbionte e ganha visual assustador em nova HQ
O Carcaju se transforma em um monstro horripilante.
Não é novidade que o Wolverine tem alguns problemas para controlar sua fúria. Seu pavio curto sempre foi um problema para seus inimigos, mas a situação atinge um novo nível em uma recente história dos X-Men. Quando um antigo simbionte despertou no herói, ele perdeu o controle de suas emoções, assumindo uma forma verdadeiramente assustadora (via CBR).
O incidente aconteceu na quarta edição de X Lives of Wolverine (“As X Vidas de Wolverine“), escrita por Ben Percy com artes de Joshua Cassara e Federico Vicentini. Neste arco, o objetivo de Logan é parar o vilão Ômega Vermelho, que está determinado a matar o Professor X. Mas para isso, o Wolverine precisará voltar em três momentos de suas vidas passadas — sendo um deles o início do projeto Arma X.
Neste ponto do passado, o doutor Abraham Cornelius estava analisando as funções do corpo de Logan para dar prosseguimento aos experimentos, quando acabou descobrindo a existência de um parasita em sua cobaia. Antes de ter a chance de eliminá-lo, o pesquisador é possuído pelo Ômega Vermelho, que aumenta a voltagem no corpo de Wolverine para tentar acabar com ele.
Acontece que o choque brusco desperta o parasita, que se funde ao corpo do herói como um mecanismo de autoproteção. Este parasita, na verdade, era alguma espécie de simbionte, que domina Wolverine para tentar por um fim na ameaça imediata a dupla — vulgo o Ômega Vermelho.
Ao narrar os acontecimentos, Logan revela que a sensação de ser controlado daquele jeito lembrava o que aconteceu no Vietnã, uma possível referência a outra história. Em Web of Venom: Ve’Nam #1, Wolverine embarca em uma missão no Vietnã, junto de Nick Fury, em que um simbionte Tyrannosaurus acaba se fundindo com o mutante. O caso aconteceu em 1966, na cronologia da história, mas não há confirmação se este é o mesmo simbionte.
Mas o que você achou da transformação? Não deixe de comentar!
Fique com: