Will Smith se abre sobre tapa em Chris Rock no Oscar
Will Smith se abre sobre tapa em Chris Rock no Oscar
Ator se arrepende e se justifica pelo evento ocorrido no Oscar desse ano.
A nonagésima quarta edição do Academy Awards, exibida neste ano, deu o que falar graças um momento muito específico. Após fazer piadas com o cabelo raspado de Jada Pinkett-Smith, o ator e comediante Chris Rock foi surpreendido ao levar um tapa do marido da atriz, Will Smith. Desde então, Will tem recebido muitas críticas e penalizações por parte da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
Durante uma participação no The Daily Show With Trevor Noah (via Variety), Will Smith falou um pouco sobre os eventos que levaram até o tapa dado em Chris Rock durante a apresentação do Oscar 2022. Smith deixou claro que se arrepende de ter feito o que fez, mas que muitas coisas vieram à tona em sua mente naquele momento:
“Essa foi uma noite horrível, como você pode imaginar. Há muitas nuances e complexidades nisso tudo. Mas no fim do dia, eu só – eu perdi o controle, sabe? Eu estava passando por algo naquela noite, sabe? Não que isso justifique o meu comportamento, de forma alguma… mas foi muita coisa. Foi o garotinho que viu seu pai batendo em sua mãe, sabe? Tudo aquilo borbulhou naquele momento. E esse não é quem eu quero ser.”
Em novembro de 2021, Smith compartilhou com o The Times a história de que teria visto seu próprio pai agredir sua mãe, e desde então esse momento ficou gravado em sua memória. É exatamente a isso que ele se refere em sua fala sobre todo o incidente.
Posteriormente, Smith também compartilhou uma pequena anedota sobre a noite da cerimônia. Ele comentou que, ao voltar para casa, acabou conversando com seu sobrinho – que tem apenas nove anos de idade – e ele o questionou sobre seu comportamento durante a premiação:
“Eu tinha me perdido. Aquela era uma fúria que eu tinha engarrafado há muitos anos. Meu sobrinho tem nove anos, ele é o garoto mais gentil que eu conheço. Voltamos para casa. Ele tinha ficado acordado até tarde para me ver e nós estávamos sentados na minha cozinha, e ele estava no meu colo, e ele estava segurando o Oscar e então me perguntou: ‘Por que você bateu naquele homem, tio Will?’. Caramba. Por que você está tentando fazer a linha Oprah comigo?”
Apesar de ter ganhado o prêmio de Melhor Ator por seu papel em King Richards: Criando Campeãs, Smith acabou sofrendo represálias por parte da Academia, a organização responsável pelo Oscar. Ele não faz mais parte do corpo de votantes e não será convidado para as próximas edições da cerimônia.
Emancipation: Uma História de Liberdade, o próximo filme de Will Smith, chega ao AppleTV+ no dia 9 de dezembro.
Abaixo, veja também: