Will Smith se pronuncia após incidente envolvendo Chris Rock na premiação do Oscar 2022

Capa da Publicação

Will Smith se pronuncia após incidente envolvendo Chris Rock na premiação do Oscar 2022

Por Gabriel Mattos

A premiação do Oscar 2022 contou com algumas surpresas, mas não foram os vencedores que viraram assunto nas redes sociais. Após piadas ofensivas do Chris Rock direcionadas a Jada Pinkett Smith, esposa de Will Smith, o vencedor de Melhor Ator do ano quebrou todos os protocolos e agrediu o comediante. A atitude dividiu opiniões e, depois da poeira baixar, Will se pronunciou oficialmente em seu Instagram pessoal.

Will Smith se emocionou durante todo seu discurso.

“Violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. Meu comportamento no Oscar na última noite foi inaceitável e injustificável. Ser alvo de piadas faz parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada foi demais para suportar e eu reagi emocionalmente.

 

Eu gostaria de me desculpar publicamente a você, Chris. Eu passei do ponto e estava errado. Eu estou envergonhado e minhas ações não são indicativas do homem que eu quero ser. não tem lugar para violência em um mundo de amor e gentileza.

 

Eu também gostaria de me desculpar à Academia, os produtores do show, todos os presentes e todos assistindo ao redor do mundo. Eu gostaria de me desculpar à família Williams e minha equipe de King Richard: Criando Campeãs. Eu profundamente me arrependo que meu comportamento tenha manchado uma bela jornada para todos nós.

 

Eu sou uma obra em andamento.

 

Sinceramente,

 

Will.”

O posicionamento oficial ecoa as palavras do ator em seu discurso na noite de ontem (27), ao receber a estatueta por seu trabalho como Melhor Ator de 2022 pelo filme King Richard: Criando Campeãs. No momento, o ator havia demonstrado estar insatisfeito com sua própria atitude ao declarar que nesta indústria é preciso estar preparado para aceitar certos abusos.

O incidente aconteceu após Chris Rock fazer uma piada sobre a condição médica de Jada Smith, que sofre de alopecia, uma doença autoimune que leva a perda de cabelo. O comediante tem um histórico de provocações públicas contra a apresentadora, que incluem a apresentação do Oscar de 2016.

Depois do ocorrido, houveram rumores de que a Academia poderia retirar a estatueta de Will Smith, mas após carta aberta do ator é mais provável que outra punição seja determinada ao longo dos próximos dias, como um possível banimento de futuras premiações.

Fique com uma retrospectiva da carreira do ator: