Warner, Disney e Sony cancelam lançamentos de filmes na Rússia após invasão da Ucrânia
Warner, Disney e Sony cancelam lançamentos de filmes na Rússia após invasão da Ucrânia
Ações são uma resposta à guerra.
Enquanto o mundo acompanha as notícias sobre a invasão da Rússia na Ucrânia, políticos reforçam sanções e as grandes empresas inicial seus “boicotes” ao país governado por Putin. Assim, Warner, Sony e a Disney decidiram por cancelar seus lançamentos nas terras russas.
Pelo Twitter, a conta oficial da Disney disse que seus próximos filmes, incluindo Red: Crescer é uma Fera, ficará de fora dos cinemas russos:
“Declaração da The Walt Disney Company em resposta à crise na Ucrânia:
Dada a invasão não provocada da Ucrânia e a trágica crise humanitária, nós estamos pausando o lançamento de filmes nos cinemas da Rússia, incluindo Red: Crescer é uma Fera da Pixar. Nós vamos tomar decisões empresariais conforme a situação for evoluindo. Enquanto isso, dada a escala da emergente crise de refugiados, estamos trabalhando com nossas ONGs parceiras para prover ajuda urgente e outras assistências humanitárias aos refugiados.”
A Warner também se pronunciou, declarando (via THR) que The Batman não chegará na Rússia:
“Diante a crise humanitária da Ucrânia, a WarnerMedia está pausando o lançamento do seu filme The Batman na Rússia. Nós vamos continuar monitorando a situação conforme ela evolui. Nós torcemos por uma resolução rápida e pacífica para essa tragédia.”
Pouco depois, a Sony também anunciou que seu próximo grande lançamento, Morbius, não será lançado na Rússia:
“Dada a ação militar em andamento na Ucrânia que resulta em uma incerteza e a crise humanitária que se desenrola naquela região, pausaremos nossos lançamentos na Rússia, incluindo o próximo lançamento de Morbius. Nossos pensamentos e orações estão com todos aqueles que foram impactados e esperamos que esta crise seja resolvida rapidamente”.
Veja também: