Warner Bros. Discovery passará por uma nova onda de demissões, diz site
Warner Bros. Discovery passará por uma nova onda de demissões, diz site
A corporação segue realizando uma série de medidas agressivas para cortar custos
A saga de restruturações na Warner Bros. Discovery continua firme e forte. Desta vez, o Deadline informa que uma nova onda de demissões na corporação está marcada para acontecer ainda nesta semana. A empresa vem enfrentando uma série de mudanças internas sob o comando do CEO David Zaslav, que vão desde cancelamentos de produções até fusões entre suas principais plataformas de streaming.
Ainda segundo informações do Deadline, a medida vai impactar vários setores da instituição, principalmente o Warner Bros. Television Group. A expectativa é de que as demissões tenham início nesta terça-feira (11) e, embora não existam números exatos, espera-se que seja algo bastante significativo em uma questão de quantidade.
A título de comparação, em agosto deste ano, a Warner demitiu 14% da equipe da HBO e da HBO Max, algo que equivale a cerca de 70 pessoas. Além disso, os novos cortes de funcionários também devem ser acompanhados de novas modificações estruturais.
Uma fonte que não quis se identificar disse ao Deadline que a equipe tinha recebido metas financeiras para o quarto trimestre deste ano. De acordo com a fonte, “essas metas incluem o número de funcionários, e outubro sempre foi a data de expectativa para que o machado caísse [referente às demissões]”.
Desde o cancelamento de Batgirl, a Warner vem protagonizando uma série de polêmicas por causa de um agressivo corte de gastos para quitar uma dívida de US$ 3 bilhões, feita após a fusão com a Discovery. Em vista disso, o comando de Zaslav está empenhado em diminuir custos em todos os segmentos da empresa, resultando em cancelamentos de produções e até mesmo em um futuro nebuloso quando o assunto é a diversidade, fora e dentro da corporação.
A Warner Bros. Discovery não se manifestou sobre a possível onda de demissões na corporação.
Aproveite também: