Wandinha: Executivo da Netflix fala sobre possibilidade de segunda temporada da série

Capa da Publicação

Wandinha: Executivo da Netflix fala sobre possibilidade de segunda temporada da série

Por Melissa de Viveiros

Wandinha chegou à Netflix quebrando recordes, e continua roubando a cena semanas após sua estreia. Diante desse sucesso estrondoso, questionamentos sobre uma renovação ou até a produção de obras derivadas começaram a surgir. Agora, o produtor Peter Friedlander, responsável pelas séries roteirizadas da plataforma de streaming nos Estados Unidos e Canadá, comentou o assunto, indicando o que os fãs podem esperar para o futuro da série, bem como a razão de uma renovação não ter ocorrido ainda.

“Você pode já saber o que vou dizer,” Comentou em resposta a questionamento da Variety sobre o desenvolvimento de uma segunda temporada ou obras derivadas focadas em outros integrantes da Família Addams“Mas não tenho nada para confirmar no momento. Estou otimista quanto a ‘Wandinha’. Vamos deixar nisso.”

Ainda assim, o produtor continuou discutindo o assunto, esclarecendo que a Netflix ainda está medindo o impacto da série como um todo após Wandinha se tornar um grande fenômeno:

“Estranhamente, porque parece diferente, mas estamos há apenas duas semanas do lançamento de ‘Wandinha’. Então ainda estamos bem no começo desse fenômeno cultural. E há muito para absorver e aprender sobre isso. É notável quão rápido algo assim pode explodir na Netflix, e há muito que você que ouvir dos fãs e do público. Não é só a dança,” Disse, em referência à dança viral de Jenna Ortega no TikTok“são pessoas comprando maquiagem e se vestindo como Wandinha Addams por quererem parecer com ela. A ressurgência, para mim, é algo que faz parte da cultura há muito tempo — mas nunca tão forte. É algo que queremos estudar e entender porque isso é um fenômeno. E acho que muito disso vem da performance extraordinária de Jenna no centro. Mas o elenco de apoio, em toda a produção, são lendas: Gwendoline Christie, Catherine Zeta-Jones, Luis Guzmán e Christina Ricci!”

Dança de Wandinha se tornou viral no TikTok. (Reprodução: Netflix)

Finalizando sua fala, Fieldlander destaca que o marketing pesado para a série também contribuiu para o enorme sucesso obtido. Apesar de não dar mais detalhes, a fala do produtor sugere que não só os números de audiência como o impacto de Wandinha nas redes sociais e além indicam um futuro promissor para a produção, principalmente considerando o pouco tempo necessário para a série se tornar um grande hit.

Embora a renovação não tenha chegado até o momento, parece improvável que Wandinha não retorne para uma segunda temporada. Mas, enquanto isso não acontece, a primeira leva de episódios está disponível na Netflix.

Veja também: