Walter Hamada, antigo chefe da DC na Warner, vai comandar divisão de filmes de terror da Paramount
Walter Hamada, antigo chefe da DC na Warner, vai comandar divisão de filmes de terror da Paramount
Antes da DC, ele havia produzido vários filmes de terror de sucesso
Com as diversas mudanças e corte de orçamento que ocorreram recentemente na Warner Bros. o produtor e executivo Walter Hamada deixou seu cargo como chefe da DC Films, agora reformulada para se chamar DC Studios, porém agora vai retornar às suas raízes supervisionando as produções de horror para a Paramount Pictures.
Após o grande sucesso de Sorria nas bilheterias mundiais (o longa fez cerca de U$ 209 milhões) a Paramount Pictures está apostando em filmes de terror para o futuro e contratou Hamada para comandar essa divisão.
Segundo o The Hollywood Reporter, o papel de Hamada vai ser lançar diversos filmes de terror de orçamento médio para o cinema e o streaming todo ano. O produtor é bastante conhecido por seu trabalho com filmes do gênero na Warner Bros., tendo sido responsável pela franquia Invocação do Mal e seus derivados, além da adaptação de It – A Coisa.
O presidente e CEO da Paramount Pictures, Brian Robbins, disse em comunicado:
“Com seu histórico de grandes sucessos, Walter é o parceiro ideal e visionário para construir um negócio de franquias de horror mainstream de sucesso. Como ficou evidente pelo desempenho fantástico de Sorria, existe um grande apetite por histórias originais e boas no mercado global, estamos ansiosos para que essa seja uma parceria longa e de sucesso”.
Já Hamada disse:
“Estou muito animado em colaborar com a Paramount Pictures com o objetivo principal de criar filmes excepcionais de horror. Na minha carreiras, nada tem sido mais gratificante do que descobrir cineastas e escritores novatos, que estão surgindo e mostrando sua genialidade em um ambiente de estúdio. Obrigado Brian e toda a equipe da Paramount Pictures por essa grande oportunidade. Mal posso esperar para poder começar”.
Hamada vai começar em seu novo cargo na Paramount a partir do ano que vem. Antes de sair da Warner Bros., o produtor havia deixado de lado seu trabalho com o terror e estava no comando dos filmes da DC, sendo o produtor de O Esquadrão Suicida, The Batman e Coringa.
Confira também: