Depois de Viúva Negra, Scarlett Johansson recebeu quantia imensa para liberar outro filme para streaming
Depois de Viúva Negra, Scarlett Johansson recebeu quantia imensa para liberar outro filme para streaming
Concorrente da Disney aprendeu com os erros da empresa e remunerou o elenco de antemão!
O lançamento simultâneo entre cinemas e streaming foi uma das tendências que surgiu para aliviar o peso da pandemia, tanto para os estúdios quanto para os espectadores. Mas também foi uma decisão que criou diversos conflitos pela remuneração para os atores e realizadores, que costuma estar atrelada ao desempenho da obra nas bilheterias.
Além de Christopher Nolan, Patty Jenkins e Denis Villeneuve, quem reclamou do lado dos intérpretes foi Scarlett Johansson, que viu Viúva Negra ser adiado diversas vezes até eventualmente ser lançado simultaneamente no Disney+, o que prejudicou o seu bônus. A escolha se tornou ainda mais questionável quando Shang-Chi, Eternos e Homem-Aranha: Sem Volta ao Lar não adotaram o mesmo modelo, sendo exibidos somente nas telonas e fazendo um sucesso de bilheteria.
Johansson, que assina como produtora-executiva e vive Natasha Romanoff no Universo Cinematográfico da Marvel, simplesmente processou a Disney pela dor de cabeça, mas o caso foi resolvido com um acordo extrajudicial e uma quantia de grana desconhecida.
O pessoal da NBC Universal aprendeu algumas lições valiosas com todo esse auê, e passou a aplicá-las para todos seus lançamentos simultâneos – incluindo um com Scarlett Johansson no elenco (via CBR). A animação Sing 2 chegou aos cinemas norte-americanos no final de dezembro de 2021, e migrou para o streaming Peacock apenas 17 dias após a estreia nas telonas, mas o estúdio se antecipou e pagou uma compensação ao bônus de bilheteria de todo o elenco. O valor não foi divulgado, mas é algo na casa do milhão.
Dessa forma, Scarlett Johansson, Matthew McConaughey e Reese Witherspoon sequer precisaram bater boca para receber sua parte. No fim das contas, o cenário foi até agradável para o elenco da animação, já que o filme se saiu bem nos cinemas, com bilheteria mundial atualmente na casa de US$267 milhões.
A relação de Scarlett Johansson com a Marvel Studios amargou um pouco após o ocorrido, e a própria atriz defendeu o processo após a resolução, dizendo: “É importante saber o seu próprio valor e se afirmar nessa indústria”. Ela segue envolvida em algum projeto secreto do estúdio, mas como produtora-executiva dessa vez.
Viúva Negra, o filme que começou toda a polêmica, está disponível no catálogo do Disney+. Já Sing 2, que parece ter aprendido com os erros do longa da espiã, foi lançado apenas nos cinemas no Brasil, sem previsão de chegada às plataformas digitais por enquanto.
Aproveite e confira: