Vingadores: Artista mostra a evolução da armadura do Homem de Ferro através das décadas

Capa da Publicação

Vingadores: Artista mostra a evolução da armadura do Homem de Ferro através das décadas

Por Junno Sena

Criado em 1963, o Homem de Ferro sempre foi um personagem de estilo. Fosse com o clássico terno ou a sua armadura, Tony Stark sempre encontrou uma forma de modernizar seu visual. Por isso, em homenagem a recente edição #750 de Vingadores, o ilustrador Jamie McKelvie, fez uma capa variante apresentando todas as versões que apareceram nos quadrinhos da equipe.

Conhecido principalmente por The Wicked + The Divine, a arte de McKelvie se destaca pelos detalhes de personagens e as cores vivas que utiliza. Mas, nessa capa variante, o simples e objetivo tomam lugar.

Capa variante de Jamie McKelvie para Homem de Ferro #17

“Minha capa para Homem de Ferro #17. Essa é, até onde eu sei, todos os uniformes presentes nos quadrinhos dos Vingadores (por que batemos a edição #750 dos Vingadores). Foi muita pesquisa para uma capa variante”, explicou o artista em seu post no Twitter.

Totalizando 25 versões da armadura do Homem de Ferro, o layout para a capa é inspirado na obra de Eadweard Muybridge, The Running Man, uma série de fotografias do século XIX, que cria a ilusão de movimento quando mostradas em sequência de forma rápida. E, para provar isso, o artista fez um gif com as imagens.

Olhar para o passado do personagem é, também, uma forma de se preparar para o futuro de Tony, já que o quadrinho escrito por Christopher Cantwell promete trazer algumas mudanças na vida do herói. Dentre elas, um pedido de casamento para sua colega de equipe, Felina, também conhecida como Patsy Walker.

Homem de Ferro #17, escrita por Christopher Cantwell e com arte de Ibraim Roberson chega dia 23 de fevereiro nas prateleiras americanas.

Continue lendo: