Um Vingador está tentando roubar o símbolo do Justiceiro nas HQs da Marvel

Capa da Publicação

Um Vingador está tentando roubar o símbolo do Justiceiro nas HQs da Marvel

Por Gus Fiaux

Quem acompanha os quadrinhos atuais da Marvel Comics sabe muito bem que o Justiceiro passou pela maior das mudanças de sua vida: ele agora é o Punho da Besta-Fera, o receptáculo da entidade demoníaca venerada pelo Tentáculo, uma organização de ninjas bem famosa no universo das HQs. E desde então, ele aposentou seu símbolo clássico, a caveira branca, para usar uma nova insígnia. Porém, um ex-Vingador acaba de roubar o antigo símbolo!

Em Punisher Vol. 13 #5 (via ScreenRant), escrita por Jason Aaron e com artes de Jesus Saiz e Paul Azaceta, Frank Castle se torna ciente de que Ares, o deus grego da guerra e ex-integrante dos Vingadores, tomou seu antigo símbolo. Ele não só quer chamar a atenção do Justiceiro, mas também espera “redimir” o símbolo.

Ares sempre foi conhecido por ser um vilão frequente nas HQs da Marvel, especialmente nas histórias do Hércules e do Thor. Ele acabou se tornando parte dos Poderosos Vingadores, onde tentou se tornar um herói mais justo e digno, mas logo perdeu sua moral durante o Reinado Sombrio, quando integrou os Vingadores Sombrios de Norman Osborn.

Após ter sido assassinado pelas mãos do Sentinela (isso aconteceu na saga O Cerco), Ares retornou à vida e agora é o líder de uma organização chamada Apóstolos da Guerra, um grupo de traficantes de equipamento bélico, que espera trazer caos ao mundo. E é desse jeito que ele acaba indo de encontro com Frank Castle.

Ares encontra o Justiceiro.

Ao confrontar Frank Castle, Ares está usando uma camisa com o símbolo clássico do anti-herói. Ele sente que Frank não deveria estar trabalhando para o Tentáculo, e espera conseguir conquistar o Justiceiro para seu lado, para que possa se tornar um arauto da guerra.

O deus acredita que o Justiceiro já foi, um dia, seu maior discípulo, e espera conseguir “redimir seu símbolo” e trazê-lo de volta para seus braços, abandonando o posto de Punho da Besta-Fera. Porém, o Justiceiro ainda tem grandes trabalhos para fazer junto do Tentáculo, e nós devemos ver um grande conflito entre ele e Ares na próxima edição.

A trama parece ser uma grande sátira ao mundo real, já que o “símbolo do Justiceiro caiu nas mãos erradas“, após o uso indiscriminado do logo por policiais e por milícias ao redor do mundo. Aqui, parece que Jason Aaron está em busca de subverter o sentido do símbolo do anti-herói e mostrar como ele é corrompido na mão do Deus da Guerra.

Punisher #5 está à venda nas bancas norte-americanas, ainda sem previsão de publicação no Brasil.

Abaixo, confira também: