Vilões icônicos do Batman se juntam para executar um grande crime em nova HQ da DC
Vilões icônicos do Batman se juntam para executar um grande crime em nova HQ da DC
Nova minissérie se passa nos primeiros dias da carreira do Cavaleiro das Trevas!
Tom King está de volta às HQs do Cavaleiro das Trevas em Batman: Killing Time, uma nova minissérie em seis edições que mostrará a reunião de diversos vilões do herói para executar um assalto meticuloso. A HQ acaba de ter sua primeira edição publicada e mostra a reunião da Mulher-Gato, do Charada, do Pinguim e do Crocodilo, enquanto tentam roubar um banco em Gotham City.
Nessa primeira edição, vemos todos os vilões se organizando para cometer o crime, cada um com sua própria tarefa para desestabilizar a segurança do banco e até mesmo enganar o Cavaleiro das Trevas enquanto o assalto ocorre. Ao fim da edição, não sabemos exatamente o que foi roubado, mas há indícios de que seja algo muito valioso ou até uma arma poderosa que pode colocar em risco a segurança de Gotham City.
O quadrinho conta com várias marcações temporais que ligam a história a outros momentos icônicos da mitologia do Batman, mas a cena que mais chama atenção se passa no ano 405 a.C., dando a entender que o item roubado tem um grande valor histórico. A proposta é causar um mistério que será lentamente descoberto pelos leitores conforme as novas edições são lançadas.
Batman: Killing Time é mais uma parceria entre Tom King (Batman, Grayson, Visão) e é ilustrada por David Marquez (Guerra Civil II, Homem de Ferro). O assalto é apenas o começo do mistério e mais coisas devem ser reveladas ao longo das próximas cinco edições, mas é interessante observar como a minissérie oferece mais contexto para os vilões do Cavaleiro das Trevas.
Por exemplo, na primeira edição temos a “origem” de Waylon Jones, o Crocodilo, e suas primeiras atuações em Gotham City. É esperado também que a HQ sirva para desenvolver mais dos outros vilões, como a Mulher-Gato e o Charada. Acredita-se também que outros vilões podem ser incorporados no futuro e podem estar por trás desse grande assalto.
Batman: Killing Time #1 está à venda nas bancas norte-americanas, mas sem previsão de lançamento no Brasil.
Abaixo, confira também: