Grande vilão da DC é morto e Batman leva a culpa nos quadrinhos
Grande vilão da DC é morto e Batman leva a culpa nos quadrinhos
O Cavaleiro das Trevas entra em grandes apuros por conta de um de seus vilões mais famosos!
Embora alguns filmes e quadrinhos de universos alternativos até mostrem o Homem-Morcego com as mãos sujas de sangue alheio, há uma regra clara no universo central da DC Comics: o Batman não mata. Essa talvez seja uma das maiores regras do código de conduta do vigilante, mas agora ele está sendo acusado de matar um de seus vilões mais famosos!
Em Batman #125, escrita por Chip Zdarsky e ilustrada por Jorge Jimenez (via Comic Book), nós encontramos o Batman tentando lidar com uma nova ascensão criminosa em Gotham City. Alguns ricaços locais, pertencentes à alta elite da cidade, estão sendo assassinados. Porém, não há mistério sobre esses casos: Oswald Cobblepot, o vilão que conhecemos como o Pinguim, está assumindo publicamente a autoria desses crimes.
O Pinguim planeja atacar uma reunião da alta-sociedade de Gotham, e o Homem-Morcego tenta impedi-lo. Ele vai até o local, trajado como Bruce Wayne, mas descobre que tudo é uma cilada. Tim Drake acaba ficando ferido e o Pinguim, por sua vez, é hospitalizado por envenenamento de mercúrio. Batman não perde tempo e vai visitar o seu inimigo no hospital, mas descobre uma outra armadilha preparada especialmente para ele.
Oswald toma uma pílula de cianeto e se mata, mas já preparou todo um circo midiático no hospital para que seu rival, o Homem-Morcego, seja incriminado como o responsável por seu assassinato. Agora, as consequências serão brutais para o Cavaleiro das Trevas, que perderá a confiança do público justamente por ter “quebrado sua principal regra”. A única coisa capciosa nessa história toda é que, talvez, o Pinguim tenha forjado a própria morte.
No evento da elite no qual ele tenta realizar um ataque, descobrimos que o Pinguim presente é, na verdade, outro vilão do Batman: o Cara-de-Barro. Por isso, não seria difícil imaginar que o vilão conseguiu armar a sua própria morte usando recursos engenhosos. E mesmo se esse não for o caso, sabemos que os personagens de histórias em quadrinhos não permanecem mortos por muito tempo…
Batman #125 está à venda nas HQs norte-americanas, sem previsão de publicação no Brasil.
Abaixo, confira também: