Um grande vilão do Aquaman está se tornando um herói nos quadrinhos da DC

Capa da Publicação

Um grande vilão do Aquaman está se tornando um herói nos quadrinhos da DC

Por Junno Sena

A zona dos vilões tem ficado cada vez mais cinza. Enquanto vemos o sucesso de anti-heróis como Arlequina e Pacificador, alguns personagens tem passado pelo famoso “arco de redenção” nos quadrinhos. Esse é o caso para o inimigo de Aquaman, da DC Comics: Arraia Negra (via ScreenRant).

Apresentado em Aquaman #35, em 1967, o personagem manteve seu status como vilão até mesmo na adaptação para o cinema dirigida por James Wan. Agora, no fim de Aquamen #1, protagonizada por Aquaman e Jackson Hyde, o personagem se juntou aos heróis para proteger a Terra.

Escrita por Brandon Thomas e Chuck Brown com arte de Sami Barsi, a nova série segue os eventos após a minissérie publicada em 2021 que tinha Arraia Negra como protagonista. Ao fim dela, descobrimos que o vilão é descendente de um povo afro-atlantiano, os “Deserters”.

David, seu nome real, passa a se arrepender por todo o mal que causou ao longo dos anos, não apenas a Atlantis, mas também a personagens como o vilão Devil Ray. Agora, no novo quadrinho, o personagem parece ser a resposta para poder salvar a Terra. Desvendando os segredos de um grupo de espiões atlantianos adormecidos infiltrados na sociedade humana, o antigo antagonista parece ser a resposta do arco. Com o intuito desses agentes de matar a humanidade por crimes passados ao povo de Atlantis, Arraia Negra presencia um deles despertando.

Após a morte abrupta do homem, David fica curioso ao descobrir um humano com sangue atlantiano. É então que decide dissecá-lo. Quando Jackson descobre que seu pai matou e agora está dissecando o corpo, ele tenta atacá-lo. É quando Arthur intervêm dizendo: “Seu pai… ele está nos ajudando agora. Dessa vez… Dessa vez ele está do nosso lado…”

Cena de Aquamen #1.

O que parece uma mudança brusca, na verdade foi construída desde o ano passado. Agora, veremos se Jackson será capaz de perdoar seu pai.

Aproveite e leia também: