Vikings: Valhalla – Para onde Freydis & Harald vão no final da série?
Vikings: Valhalla – Para onde Freydis & Harald vão no final da série?
Será que o casal vai voltar?
Atenção: Alerta de Spoilers!
A primeira temporada de Vikings: Valhalla chegou ao fim na Netflix, mas a série apenas exibiu oito de seus 24 episódios inicialmente planejados. Há uma garantia de pelo menos três temporadas, ainda que o criador Jeb Stuart já esteja interessado em conduzir a série por cinco anos. Assim, a primeira leva foi encerrada com muitos ganchos narrativos.
Um dos principais é o arco de Freydis Eriksdotter (Frida Gustavsson) e Harald Sigurdsson (Leo Sutter), casal que se formou logo no primeiro episódio da série derivada. Na reta final, os dois decidem partir de Kattegat, mas para onde eles vão?
No episódio final, Harald é ferido em um intenso combate com os berserkers do Jarl Kare (Asbjørn Krogh Nissen), que partem em busca de Freydis para vingar a morte de um colega religioso. Ao mesmo tempo, Olaf Haraldsson (Jóhannes Haukur Jóhannesson) – amigo próximo de Harald – consegue dar um golpe e assumir o trono de Kattegat, enquanto o guerreiro Sweyn Forkbeard (Søren Pilmark) viaja com suas tropas para punir Olaf por sua traição.
O destino de Harald e Freydis ainda é incerto, mas os personagens ainda não estão fora de cena. Sem entrar em spoilers históricos, mas Harald é uma das figuras mais importantes da história nórdica, portanto é certo que o casal repousará longe do conflito para que ele possa recuperar suas forças, mas que eventualmente o guerreiro retornará para bater cabeças com seus compatriotas na esperança de tomar o trono da Inglaterra.
Já Freydis tem um arco um pouco mais místico pela frente. Além de ter sido nomeada uma escudeira, ele ainda completou sua iniciação no Templo de Uppsala, e tem constantes visões do Seer, que prevê um destino grandioso para ela. Na vida real, a verdadeira Freydis Eriksdotter é apontada nas sagas como uma guerreira voraz e altamente habilidosa, portanto a série ainda deve colocá-la em mais embates no futuro.
O casal ainda conta o auxílio do rei Canute (Bradley Freegard), que precisou se ausentar no meio da temporada para lidar com uma ameaça russa, sem saber da investida do pai Forkbeard contra Kattegat. Além disso, Freydis ainda deve se reunir com o irmão Leif Eriksson (Sam Corlett), que se tornou um dos guerreiros contra Olaf. De qualquer forma, ambos ainda tem um futuro brilhante na série, então espere ver mais deles nos próximos episódios.
Ainda não há previsão de estreia para a segunda temporada de Vikings: Valhalla. Já a primeira, assim como Vikings, está disponível no catálogo da Netflix.
Aproveite e confira: