Universo Cinematográfico da Marvel pode sofrer reestruturação após críticas a Fase 4

Capa da Publicação

Universo Cinematográfico da Marvel pode sofrer reestruturação após críticas a Fase 4

Por Gus Fiaux

Desde que o Universo Cinematográfico da Marvel teve início, lá em 2008, nenhuma leva de filmes foi tão criticada e dividiu tanto os fãs quanto a Fase 4. Após o sucesso massivo da Saga do Infinito, a Casa das Ideias retornou com uma proposta ainda mais expansiva, com novos filmes agora aliados às séries de TV e especiais do Disney+, mas não há dúvidas de que houve uma queda de qualidade graças a quantidade exorbitante de novas produções.

Agora, de acordo com o The Cosmic Circus, a Disney está reavaliando o futuro do estúdio, especialmente após Bob Iger retornar para o posto de CEO da empresa. Fontes dizem que as estratégias de Bob Chapek à frente do estúdio ajudaram a empobrecer a qualidade e o lucro não apenas da Marvel Studios, como também da Lucasfilm.

Assim, é esperado que algumas mudanças sejam feitas para que as próximas produções possam ganhar o brilho que vimos nas três primeiras fases do MCU. Uma das possíveis alterações, de acordo com as informações obtidas pelo site é que, em vez de novas séries de TV, tenhamos mais especiais contidos, que seriam uma saída interessante para apresentar novos personagens de uma forma barata, sem depender de histórias de seis horas de duração.

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania vai inaugurar a Fase 4.

Todos esses trâmites terão um impacto direto nas obras que vão compor a Fase 5 e a Fase 6, que devem fechar o ciclo da Saga do Multiverso. Assim, é esperado que alguns lançamentos sejam reposicionados no calendário da Disney, enquanto outros podem ser simplesmente descartados.

Segundo fontes do Cosmic Circus, nós devemos “esperar por mudanças no calendário de estreia de alguns projetos, mudanças no formato da mídia para outros e, em casos mais extremos (e improváveis), até um adiamento ou cancelamento de um projeto que não seria tão útil para a construção da história da Saga do Multiverso.”

Ainda não sabemos o que isso significa para as obras anunciadas, mas certamente é uma contenção de danos após a recepção mediana dos lançamentos recentes, com críticas que vão desde a ausência de ligações com o restante do MCU até efeitos visuais inacabados e roteiros cheios de furos.

Fase 5 começa oficialmente em fevereiro de 2023, com o lançamento de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania.

Abaixo, confira também: