Uncharted: Fora de Mapa – Entenda as duas cenas pós-créditos do filme
Uncharted: Fora de Mapa – Entenda as duas cenas pós-créditos do filme
Cenas revelam qual jogo vai inspirar a sequência.
Atenção: Alerta de Spoilers!
Uncharted: Fora do Mapa, primeiro filme da PlayStation Productions, reinventou a história da franquia de jogos da Naughty Dog para os cinemas. Estrelado por Tom Holland, como Nathan Drake, o longa termina trazendo duas cenas pós-créditos que deixam pistas do futuro. Mas o que elas significam?
Prisão no Panamá
Antes dos créditos começarem a rolar de fato, uma cena extra confirma que Sam Drake, o irmão do protagonista, não está morto de fato. Na trama, ele havia sido declarado morto por Victor Sullivan, que o viu perecer em uma troca de tiros com a vilã Jo Braddock. Mas, assim como nos jogos, ele sobreviveu.
A cena mostra o ator Rudy Pankow em uma prisão precária no que parece ser o Panamá, escrevendo cartões postais para seu irmão que, por algum motivo, nunca chegam. Há outro detento ao seu lado que recebe um destaque peculiar e pode ter surgido nos jogos.
Afinal, em Uncharted 4: At Thief’s End, Sam também é dado como morto após tentar escapar de uma prisão no Panamá com seu irmão. Ele é baleado na fuga, mas sobrevive e volta a cumprir sua pena, até conseguir escapar com a ajuda de Hector Alcázar. O personagem misterioso desta cena pode indicar que veremos Alcázar ajudando Sam a escapar no próximo filme.
Navio Nazista
Depois dos créditos enfim rolarem, há uma segunda cena pós-crédito que mostra mais claramente os rumos do próximo filme. Nesta prévia, Nate está usando uma nova blusa tirada dos jogos, enquanto Sully (Mark Wahlberg) finalmente está usando seu clássico bigode, indicando que algum tempo se passou.
A dupla está investigando uma vila com ares de selva, como se fosse um lugar perdido da América do Sul. Nela, Nathan tenta barganhar com um bandido misterioso interpretado por Pilou Asbaek, de Game of Thrones, um mapa nazista da Segunda Guerra Mundial. Em troca, ele oferece o seu anel, que pertenceu a Sir Francis Drake.
Todos estes elementos fazem referência ao primeiro jogo da franquia, Uncharted: Drake’s Fortune, em que os caçadores de tesouros acabam encontrando um navio nazista abandonado no meio da Floresta Amazônica. O novo vilão, Gage, é completamente original, mas menciona que trabalha para Gabriel Roman, o grande antagonista do primeiro jogo.
Assim, a possível sequência do filme deve adaptar diretamente os eventos da primeira aventura do herói nos consoles PlayStation. Ansiosos para mais ação? Não deixe de comentar!
Uncharted: Fora do Mapa está sendo exibido exclusivamente nos cinemas.
Fique com: