Ubisoft adia jogo de Avatar: Frontiers of Pandora e cancela outros projetos
Ubisoft adia jogo de Avatar: Frontiers of Pandora e cancela outros projetos
Limpando a casa para o futuro.
Ubisoft, a grande desenvolvedora francesa, está reorganizando seus projetos futuros. Nesta quinta-feira (21) foi divulgado o relatório para investidores do estúdio anunciando algumas mudanças no seu quadro de lançamentos, incluindo o adiamento de Avatar: Frontiers of Pandora e o cancelamento de quatro outros jogos.
Inicialmente, o game estava previsto para chegar no final deste ano, para aproveitar o lançamento do novo filme de James Cameron — Avatar: O Caminho da Água. Entretanto, devido ao escopo imenso do projeto, o título precisou ser adiado para 2023. Mas o relatório deixa avisado que, dependendo do ritmo de desenvolvimento, o jogo pode chegar apenas em 2024.
Os jogos inspirados nos trabalhos do escritor Tom Clancy não tiveram tanta sorte. Ghost Recon: Frontline, um Battle Royale gratuito da franquia nos moldes de Fortnite, acabou sendo cancelado pela empresa. Assim como o jogo em realidade virtual de Splinter Cell, anunciado em 2020 para Oculus Rift 2, e dois outros projetos que sequer foram apresentados ao público.
Mas ainda existem motivos para se comemorar. Segundo o mesmo relatório, o futuro da franquia Assassin’s Creed será revelado em setembro, como prometido anteriormente. Rumores indicam que o próximo destino da Irmandade pode ser Bagdá, capital do Iraque.
A empresa não comentou qual seriam os motivos que levaram a tantas mudanças, mas vale lembrar que a Ubisoft já anunciou que mudaria o seu foco de desenvolvimento para o mercado mobile. Este pode ser o primeiro reflexo desta decisão.
Leia também: