Thor: Tessa Thompson fala sobre a Valquíria ser a primeira personagem abertamente LGBTQ+ do MCU
Thor: Tessa Thompson fala sobre a Valquíria ser a primeira personagem abertamente LGBTQ+ do MCU
Atriz também comentou sua experiência trabalhando nos filmes!
Thor: Ragnarok trouxe diversas novidades para a franquia do Deus do Trovão, entre elas a introdução da Valquíria, personagem vivida por Tessa Thompson. Agora, divulgando Passing, novo filme em que atuou, a atriz conversou com o TheWrap sobre sua experiência no MCU, incluindo um comentário sobre sua personagem ser a primeira abertamente LGBTQ+ do universo criado pela Marvel Studios.
Na entrevista, a atriz foi questionada sobre o assunto, e sugeriu que ela e o diretor Taika Waititi gostariam de explorar mais da personagem em um sentido romântico, mas não puderam fazer muito dentro do contexto do filme. Ela disse:
“É completamente empolgante. Nós falamos tanto sobre representatividade e obviamente, em termos da comunidade LGBTQIA, ainda há tanto trabalho a ser feito. Mas se você olha para os quadrinhos no que é canônico, tem tantos personagens queer! É difícil porque Taika e eu gostaríamos de ir além, mas no contexto dos filmes, somos limitados no que podemos fazer. Infelizmente, não há muito tempo para investir em histórias de amor nos filmes da Marvel em geral. Eu acho que isso vai ser um pouco diferente no novo ‘Thor”, o que é empolgante. E poder interpretar uma personagem que historicamente não foi escrita para alguém que se parece comigo, tudo isso é empolgante.”
Apesar da atriz defender a identidade de sua personagem sempre que possível, a Valquíria ser LGBTQ+ não foi de fato explorado em tela. De acordo com a própria Tessa Thompson, uma cena chegou a ser gravada para isso, mas acabou sendo deletada. Até agora, os únicos personagens considerados abertamente queer na Marvel Studios, porque suas tramas apresentam isso em cena, são Loki e Phastos, de Eternos.
O comentário de Thompson também indica que o próximo filme do Deus do Trovão, Thor: Love and Thunder, pode se diferenciar um pouco das outras produções do MCU por trazer mais romance para as telonas. Vale notar que, embora isso possa estar relacionado à personagem dela, também é possível que a trama lide com a história de Thor e Jane Foster, já que o antigo interesse romântico do protagonista estará de volta no longa.
Thor: Love and Thunder tem estreia prevista para 7 de julho deste ano.
Fique com: