Thor: Mjolnir se junta a antigo inimigo de Asgard em plano para acabar com Thor
Thor: Mjolnir se junta a antigo inimigo de Asgard em plano para acabar com Thor
Um antigo inimigo retornou, dessa vez ainda mais poderoso
Atenção: Alerta de Spoilers!
O novo capítulo da HQ de Thor de Donny Cates, Nic Klein, Matt Wilson e Joe Sabino da VC trouxe de volta para a história um antigo inimigo que havia sido dado como morto, Mangog. Ele é de uma espécie alienígena que já tentou invadir Asgard e seu ódio foi descrito por seus criadores como “um bilhão de bilhões de seres”. Porém, seu retorno para a trama em Thor #21 se deu de uma forma diferente.
O arco atual da HQ se chama “Deus dos Martelos” e, na edição mais recente, nós acompanhamos a procura de Thor por seu martelo, o Mjolnir, já que ele havia desaparecido. Esse desaparecimento preocupa diretamente o Vingador, pois o sumiço do Mjolnir está diretamente ligado a profecia do “Rei dos Martelos”, um ser que foi destinado a matar o Rei de Asgard. (via CBR)
Em Thor #21 descobrimos que o Rei dos Martelos é o Mjolnir, e Odin explica que ele carrega em si a alma de todos os que o construiram, inclusive a Mãe Tempestade, por essa razão ele sempre esteve vivo. A surpresa vem quando Mjolnir revela que se fundiu a ninguém menos que Mangog quando ambos foram jogados no Sol juntos.
Nessa versão da história de Jane Foster, Thor prendeu Mangog após capturá-lo e o lançou ao Sol usando o Mjolnir. Em contrapartida, Mangog retorna representando o ódio de uma raça alienígena que foi exterminada por Odin e que além de carregar grande rancor, também é extremamente forte e se mostrou uma ameaça para os Asgardianos no passado.
Thor#21 já está à venda na Marvel Comics, suas capas ficaram por conta de de Nic Klein; Creees Lee e Rachelle Rosenberg; Jim Cheung; e Michael Walsh. A previsão de lançamento da próxima edição é dia 16 de fevereiro nas bancas americanas.
Confira também: