Thor: Amor e Trovão – Taika Waititi é criticado por fazer piada com efeitos visuais do filme

Capa da Publicação

Thor: Amor e Trovão – Taika Waititi é criticado por fazer piada com efeitos visuais do filme

Por Jaqueline Sousa

O diretor Taika Waititi, responsável por comandar Thor: Amor e Trovão, está enfrentando algumas críticas do público após fazer piada com os efeitos visuais do filme. O momento ocorreu durante uma entrevista à Vanity Fair (via CBR), onde ele e a atriz Tessa Thompson, a Valquíria, comentam algumas cenas do longa.

No vídeo, Waititi analisa especificamente a aparência de Korg, questionando ironicamente se ele parecia real naquela sequência. Em seguida, Thompson ri e diz que “nesta cena específica, não”.

Taika Waititi fez piada com os efeitos visuais referentes à aparência de Korg.

O tom de piada com os efeitos visuais do longa fizeram com que muitas pessoas criticassem o diretor, especialmente depois que veio à tona que diversos artistas do ramo estão se recusando a colaborar com a Marvel por causa das péssimas condições de trabalho.

O usuário @maxdk71, por exemplo, não ficou nada feliz com a piada do diretor e comentou que “os artistas de efeitos visuais da Marvel foram pressionados para fazer isso e trabalham duro para que o filme seja lançado a tempo. Se não ficou legal, isso é culpa do estúdio, e como um diretor você deveria ter interferido e dito que não estava pronto, não fazer piada com seu próprio filme no final de semana da estreia”.

O usuário @PattyNest também criticou o comentário de Taika. Para ele, por mais que todos gostem de brincar a respeito de efeitos visuais ruins, “é estranho quando o diretor e a estrela do filme fazem isso” e que “a equipe de efeitos visuais merecem mais respeito e tempo para trabalhar nessas coisas (e ter salários maiores)”.

Não é novidade para os fãs do MCU que, nos últimos anos, a qualidade dos efeitos visuais dos filmes do estúdio não estão agradando nem um pouco o público. Um dos casos mais recentes envolveu o trabalho técnico da caracterização da Mulher-Hulk, personagem que será vivida pela atriz Tatiana Maslany na série do Disney+.

Mesmo que as alegações de condições nada favoráveis para os artistas de efeitos visuais não tenham sido comprovadas, elas explicariam o resultado divisivo dos recentes trabalhos do estúdio. Estando no papel de diretor seria difícil não estar ciente desta crise dos bastidores, o que torna o comentário de Waititi um tanto infeliz.

Thor: Amor e Trovão está em cartaz nos cinemas.

Aproveite também: