The Witcher: Estúdio confirma que novos jogos terão uma escola inédita de bruxos

Capa da Publicação

The Witcher: Estúdio confirma que novos jogos terão uma escola inédita de bruxos

Por Gabriel Mattos

CD Projekt Red, estúdio de Cyberpunk 2077, surpreendeu a todos ao anunciar novos jogos para a franquia The Witcher. Após a conclusão da saga de Geralt nos games, uma nova jornada vai se iniciar na nova geração. E, de acordo com o estúdio, podemos esperar mudanças no mundo dos bruxos.

“The Witcher 4”

Ao anunciar o novo rumo da franquia, um medalhão foi utilizado para simbolizar o misterioso futuro protagonista. Muitos esperavam que a história continuasse com Ciri, protegida de Geralt, mas  mesmo que o símbolo utilizado pareça com um felino, não é o medalhão da Escolha do Gato utilizado pela bruxa.

Em um comunicado ao portal Eurogamer, o diretor de comunicação global do estúdio, Robert Malinowski esclareceu a confusão confirmando que a intenção era representar um lince.

“Ok, alguns mistérios não deveriam ser tão misteriosos,” afirma, “Eu posso confirmar que o medalhão, de fato, tem o formato de um lince.”

Novo jogo trará destaque à nova Escola do Lince.

Mas existe uma Escola do Lince?

Entretanto, no cânone atual da franquia, não existe qualquer referência a uma Escola do Lince — temos as Escolas do Lobo, do Urso, da Víbora, do Gato, do Grifo e da Mantícora. Sendo assim, tudo indica que esta seja uma nova escola de bruxaria, com seus próprios princípios, feitiços e personagens.

Na imaginação dos fãs, uma Escola do Lince chegou a existir em uma fanfic, nada oficial, em que Lambert e a feiticeira Kiera Metz se uniram após os eventos de The Witcher 3: Wild Hunt para restaurar a Escola do Gato sob este novo nome. A origem faria sentido para a nova saga oficial, mas dificilmente será incorporada pelo CD Projekt Red.

Ainda sem nome, o novo jogo de The Witcher não tem previsão de estreia. O que você acha do novo medalhão? Não deixe de comentar!

Fique com: