The Walking Dead: O que acontece no final da série?
The Walking Dead: O que acontece no final da série?
Apesar do final, série tem muito o que contar
Atenção: Alerta de Spoilers!
Depois de 12 anos, 11 temporadas e vários spin-offs, The Walking Dead chegou ao fim. Colocando pontos finais e ponto e vírgulas na trama, o mundo apocalíptico da AMC seguiu por um caminho bem diferente dos quadrinhos escritos por Robert Kirkman. Com o retorno de personagens clássicos e a promessa de uma nova sociedade, descubra o que aconteceu no último episódio da série, Rest In Peace (Descanse em Paz em tradução literal).
O que acontece no final de The Walking Dead?
Em seus momentos finais, vemos a resolução do conflito entre Pamela, interpretada por Laila Robins — que esteve controlado a comunidade Commonwealth com mãos de ferro —, e Maggie, Negan, Daryl e Carol.
Nele, os heróis da trama conseguem tomar o controle do lugar e, por pouco, deixam Pamela para morrer. Porém, Daryl traz um de seus discursos e diz que Pamela “construiu esse lugar para ser como o mundo antigo e esse é o maldito problema de tudo isso”.
Após abrirem os portões do lugar, o grupo se junta e mata todos os mortos-vivos do lugar. Em determinado momento, Maggie tem a chance perfeita para matar Pamela, mas, diferente da vilã, ela salva a mulher, que é presa, quebrando o ciclo de violência.
Também temos um desfecho para Carol e Daryl, que oficializam o romance dos dois. Além de Rosita que foi mordida durante uma luta com o morto-vivo e Judith, filha de Rick, que sobreviveu ao tiro de uma arma.
A grande surpresa do episódio ficou para Rick Grimes e Michone, ambos como sobreviventes solitários, procurando por suas famílias. A cena serve mais como uma prévia do spin-off da franquia do que o fechamento de qualquer trama apresentada anteriormente.
O que acontece no final dos quadrinhos de The Walking Dead?
A grande diferença com o material original de TWD foi a ausência de um salto temporal. Ao invés de se concentrar com uma conclusão do arco de seus principais personagens, os quadrinhos avançam 20 anos no tempo e a história passa a ter Carl Grimes, filho de Rick, como protagonista.
Nessa linha temporal, Carl está casado com Sophia e tem uma filha chamada Andrea. Com o intuito de mostrar como seria uma sociedade convivendo com mortos-vivos, algumas tramas do final do quadrinho incluíram o filho de Maggie mantendo esses seres como animais de estimação.
Mesmo que não seguir por este caminho possa ter sido frustrante para alguns fãs, diversas questões impossibilitavam essa trama. A principal foi a morte de Carl na série, além de Rick e Michonne estarem vivos.
O fim de The Walking Dead marca também um futuro repleto de produções para este universo. Além de Fear the Walking Dead, The Walking Dead: The World Beyond e Tales of the Walking Dead, as séries The Walking Dead: Dead City, Daryl Dixon e Rick e Michonne estão em fase de produção.
Aproveite e continue lendo: