The Crown, série da Netflix, pretende paralisar filmagens em respeito a morte da Rainha Elizabeth II
The Crown, série da Netflix, pretende paralisar filmagens em respeito a morte da Rainha Elizabeth II
Série está produzindo sexta e última temporada.
Nesta quinta (8), o mundo parou com a notícia do falecimento da Rainha Elizabeth II, monarca do Reino Unido. Diversas personalidades públicas ao redor do planeta prestaram suas homenagens à regente e não seria diferente entre os produtores de The Crown, série da Netflix que dramatizou eventos de sua vida. Em um e-mail ao portal Deadline, o roteirista Peter Morgan declarou o seu respeito pela Rainha e sua intenção de pausar a produção da série.
Até o momento, a Netflix não se pronunciou sobre o futuro da produção. Entretanto, fontes da Variety próximas do roteirista também confirmaram uma movimentação para interromper a produção da sexta temporada. Na declaração oficial, Morgan disse:
“The Crown é uma carta de amor à ela e não tenho nada a adicionar agora, apenas o silêncio e respeito. Eu espero que nós iremos parar as filmagens em respeito também.”
Desde o início da série, os produtores tinham ciência que a produção poderia acabar sendo impactada com a eventual morte da Rainha, logo já havia um planejamento do que deveria ser feito caso este dia chegasse. E a decisão de pausar a série por um período considerável vai de encontro com esse protocolo inicial, divulgado em entrevistas de 2016 (via Deadline).
Na série, diferentes atrizes interpretaram a Rainha Elizabeth, representando fases marcantes de sua história. Claire Foy e Olivia Colman já passaram pelo papel e Imelda Staunton será a próxima atriz a ter a honra de viver a regente. Ela estreia na quinta temporada, em novembro, ao lado de Jonathan Pryce como Príncipe Philip, Dominic West de Príncipe Charles e Elizabeth Debicki no papel de Princesa Diana.
A sexta temporada será a última da produção, de acordo com os planos atuais da empresa, e acompanha as consequências da dolorosa morte da Princesa Diana. Recentemente, o Deadline confirmou a escalação do Príncipe William e Kate Middleton — Rufus Kampa e Ed McVey vão viver diferentes momentos da vida do jovem príncipe, enquanto sua esposa será interpretada por Meg Bellamy.
A quinta temporada de The Crown chega em novembro de 2022, sem data específica.
Leia também: