The Boys: O que exatamente é Red River nos quadrinhos?
The Boys: O que exatamente é Red River nos quadrinhos?
Orfanato mantido pela Vought tem uma história diferente nos quadrinhos
Atenção: Alerta de Spoilers!
The Boys pode ter iniciado sua jornada se apoiando de forma fiel no trabalho de Garth Ennis, mas, aos poucos, Erik Kripke, líder do time criativo da série, tem se afastando do material original e dado seus próprios passos. Esse é o caso de Red River que, enquanto nos quadrinhos se trata de um projeto secreto, na adaptação da Prime Video promete se tornar uma trama mais extensa, com direito a um spin-off.
Aos poucos familiarizados, Red River ganhou destaque nos três primeiros episódios da terceira temporada de The Boys. Neles, não descobrimos apenas a verdadeira identidade de Victoria Neuman, apresentada na temporada passada, mas também que ela cresceu em um orfanato para “supes” e que, em determinado momento, foi “adotada” por Stan Edgar.
Ainda não se sabe muito sobre a relação de Victoria e Stan, mas se especula que o CEO da Vought utilizou os poderes de “explodir cabeças” da garota a seu favor. Nesse jogo de mentiras e segredos, Hughie e Luz-Estrela, ao tentarem descobrir a verdadeira identidade da mulher, encontram a Red River.
A princípio apresentada como uma empresa de fachada sob o controle da Vought, com uma visita de Hughie, descobrimos que é um orfanato para crianças poderosas que foram abandonadas pelos pais.
Red River será o foco da série spin-off de The Boys
Mas, essa não foi a primeira vez que as adaptações da Prime Video e Red River se encontraram. Na animação The Boys Presents: Diabolical, no segundo episódio, somos apresentados ao Red River Assisted Living Center, isto é, um orfanato para crianças “dotadas”.
Entre alguns dos poderes apresentados, existe um personagem que se transforma em água, um que é apenas grande e outro que se move muito devagar. Só que, a série live-action promete dar mais identidade a esse universo. Olhares atentos terão notado que uma das fotos mostradas no sistema do The Red River Institute tem uma atriz conhecida, Jaz Sinclair.
Jaz ganhou destaque após o sucesso de O Mundo Sombrio de Sabrina. A sua aparição é uma prévia da próxima série situada no universo de The Boys. Ainda sem nome, ela seguirá Jaz, interpretando Marie M., e um grupo de jovens “supes” em uma universidade sob o controle da Vought.
Mas qual o significado de Red River nos quadrinhos?
Já nos quadrinhos, é possível notar de onde foi retirado o termo e ideia por trás do Red River, mas Kripke apenas se inspirou para construir essa nova narrativa. Garth Ennis nunca deixou claro sobre o que se tratava, mas fãs dos quadrinhos apontam que é um serviço militar independente, ou em outras palavras, uma companhia de mercenários.
Em algumas cenas, como em The Boys #60, o presidente dos Estados Unidos revela ter conhecimento sobre o assunto e que, até mesmo, tentou contratá-los para compor sua equipe de segurança. Por motivos como esse e pelo trabalho de Ennis ser carregado de referências políticas, teoriza-se que seja uma referência a Blackwater, uma empresa militar privada americana fundada em 1997.
Tendo trocado de nome diversas vezes devido a sua má reputação, o grupo é conhecido pela incompetência e por ter feito uso excessivo de violência no Iraque. Um dos eventos mais conhecidos em que a empresa esteva envolvida foi o Massacre da Praça Nisour, em 2007, em que um grupo de guardas entraram em pânico e atiraram em diversos inocentes. O massacre acabou sendo responsável por retirar a autorização do Blackwater em atuar em campo iraquiano.
Entende-se que Red River tenha o mesmo tipo de função no universo de The Boys. Não apenas pelo trocadilho do nome (em que, em tradução literal, “Água Negra” se torna “Rio Vermelho”), mas pela forma como os personagens a citam durante alguns diálogos.
Além disso, o fato do nome ser dado a um orfanato de poderosos na série pode sugerir que não seja apenas um local para crianças abandonadas, mas onde possam encontrar o “supe” perfeito para serviços específicos. Mas apenas o futuro de The Boys dirá mais sobre isso.
Aproveite e continue lendo: