The Boys: Como são os poderes de Hughie nos quadrinhos?

Capa da Publicação

The Boys: Como são os poderes de Hughie nos quadrinhos?

Por Gus Fiaux

Quando falamos de The Boys, é difícil pensar em um personagem que sirva melhor como “centro emocional” da história que Hughie Campbell. Introduzido na primeira temporada, ele acaba se tornando um dos pilares na luta contra os “supers” após testemunhar sua namorada sendo partida ao meio pelo Trem-Bala, e isso faz com que ele se junte a Billy Bruto e seu esquadrão.

Porém, no terceiro ano da série, o personagem passa por uma mudança gigantesca, uma vez que ganha seus próprios superpoderes graças ao Composto V-24, uma versão temporária do soro que dá poderes aos “supers”, e que fica no metabolismo do personagem durante 24 horas. No entanto, seus poderes na série são bem diferentes dos que ele possui nos quadrinhos, e aqui iremos explicar o porquê!

Quais são os poderes de Hughie na série?

Na terceira temporada de The Boys, que foi ao ar neste ano no Prime VideoHughie acaba indo trabalhar para o Departamento Federal de Assuntos Sobre-Humanos, ao lado de Victoria Neuman. No entanto, ele acaba descobrindo que sua chefe também possui superpoderes, e se desespera. Assim, ele entra em uma cruzada junto de Billy Bruto e acaba usando o Composto V-24.

Em sua primeira missão – na Rússia, onde ele e seus amigos tentam encontrar o Soldier Boy – Hughie descobre que possui superforça e uma durabilidade aumentada. Com isso, ele acaba dando um soco que perfura o abdômen de um guarda e fica surpreso com o resultado.

Posteriormente, Hughie também descobre a habilidade de se teletransportar, o que gera momentos engraçados já que ele não consegue levar suas roupas junto consigo. Porém, as coisas tomam um rumo sombrio quando Billy e Hughie descobrem que o Composto V temporário envenena seus usuários e os mata. Eventualmente, após a batalha final, eles decidem parar de usar a fórmula.

Os poderes de Hughie Campbell nas HQs

Nas HQs de Garth Ennis Darick Robertson, as coisas acontecem de um jeito diferente, já que Billy Bruto é o responsável por injetar o Composto V definitivo em Hughie, bem no começo da história – e sem que ele saiba. Isso causa uma grande insatisfação por parte de Hughie, que não queria ter superpoderes justamente por achar que isso é a gênese de tudo que há de ruim no mundo.

Eventualmente, as tensões escalam entre Hughie e Billy, tanto que ao final da história, é Hughie que acaba matando seu ex-aliado, depois que ele fica ensandecido pelos seus poderes. Mas quanto aos seus poderes, digamos que são bem menos chamativos que os de sua contraparte da série.

Aqui, Hughie Campbell possui superforça e durabilidade sobre-humana, mas apenas isso. Ele não tem os dons de telentransporte e nunca perdeu a roupa por conta disso. Na verdade, todos os membros da equipe de Bruto também são injetados com o Composto V e todos eles possuem exatamente os mesmos dons: força e resistência sobre-humanas.

A descoberta desses dons também acontece de um jeito similar ao da série, já que Hughie também perfura o peito de uma pessoa e a mata instantaneamente. Nos quadrinhos, no entanto, a vítima é Blarney Cock, o membro de uma equipe conhecida como Teenage Kix. Porém, diferente da série, Hughie não fica feliz com isso – na verdade, ele passa um bom tempo traumatizado por ter matado outra pessoa de modo tão brutal.

As três primeiras temporadas de The Boys estão disponíveis no Amazon Prime Video.

Abaixo, veja também: