Sydney Sweeney, de Euphoria, revela não ter dinheiro suficiente para fazer pausa entre projetos

Capa da Publicação

Sydney Sweeney, de Euphoria, revela não ter dinheiro suficiente para fazer pausa entre projetos

Por Arthur Eloi

Sydney Sweeney se tornou um dos nomes mais promissores do momento atual, por conta de seus papéis como Cassie em Euphoria e Olivia em The White Lotus, que lhe renderam duas indicações ao Emmy 2022. Mesmo nessa fase de ouro, a atriz ainda está longe de ser rica, e afirmou que não tem dinheiro nem para tirar férias.

Um artigo do Hollywood Reporter pela jornalista Seija Rankin traz uma entrevista com Sweeney. Na matéria, Sweeney revela suas origens sem glamour, como alguém de classe média baixa de uma cidade do interior dos EUA, que começou a atuar em um momento em que seus pais estavam em uma séria crise financeira (e de relacionamento) após perderem sua casa em Washington e se mudarem para um quarto de motel junto com os dois filhos.

Por conta disso, a atriz fala abertamente sobre dinheiro, e se diz muito grata por ter conseguido o financiamento para uma casa em Los Angeles, mas também explica que ainda não está faturando milhões para conseguir viver uma vida de luxo, sem preocupações: “Não tenho dinheiro para tirar uma pausa de seis meses. Não tenho o apoio financeiro de ninguém, ninguém paga as minhas contas ou me ajuda nisso”, falou.

Indicada ao Emmy por Euphoria e The White Lotus, Sydney Sweeney abre o jogo sobre o valor que a HBO paga para seus atores

Sweeney então explica que a era do streaming trouxe mudanças para o pagamento dos atores na HBO, e também descreve um pouco dos gastos escondidos de atores, que não costumam ser citados:

Eles [a HBO] já não pagam mais os atores tão bem, e na era do streaming nós paramos de receber adicionais. Os astros mais estabelecidos ainda recebem, mas eu ainda preciso pagar 5% para o meu advogado, 10% para os meus agentes, algo em torno de 3% para meu gerente de negócios. Tenho que pagar minha assessora todo mês, e é um valor maior que as parcelas da minha hipoteca.

Sendo uma profissão altamente midiática, não só é importante ter uma assessora para lidar com toda a atenção, como também é preciso estar sempre apresentável – pressão redobrada para uma atriz. Não é sempre que a emissora ou estúdio assume os custos de maquiagem, figurino e viagens, portanto Sweeney fez parceria com marcas de moda para aliviar esses outros gastos. Por fim, ela declara: “Se eu só atuasse, não conseguiria pagar minhas contas em Los Angeles. Eu fecho essas parcerias porque eu preciso”.

Atualmente, Sydney Sweeney integra o elenco de Madame Teia, novo filme da Marvel na Sony Pictures que será protagonizado por Dakota Johnson (Suspiria, 50 Tons de Cinza). A estreia está prevista para outubro de 2023.

Aproveite e confira: