Superman: Quais eram os planos originais da DC para um segundo filme com Henry Cavill?
Superman: Quais eram os planos originais da DC para um segundo filme com Henry Cavill?
Sequência nunca saiu do papel, mas planos foram feitos para ela
Henry Cavillestrelou Homem de Aço em 2012, mas não retornou em outro filme solo do Superman até hoje. Enquanto muitos já haviam perdido as esperanças de ver o ator retornar ao papel, isso mudou com a chegada de Adão Negro, que confirmou o retorno dele às produções da DC. Ainda assim, planos para um segundo filme com Cavill já foram feitos antes, com um dos mais notáveis sendo desenvolvido pelo cineasta Matthew Vaughn.
Isso porque, apesar de Zack Snyder dirigir o primeiro filme, a Warner Bros. teria planejado uma mudança na direção de Homem de Aço 2. Ao invés de Snyder, Vaughn, conhecido por seu trabalho em Kick-Ass e Kingsman, teria sido cotado para comandar o projeto.
Curiosamente, o diretor havia apresentado uma ideia de filme sobre o Superman para a Warner antes disso, junto com Mark Millar. A ideia seria iniciar uma trilogia que, como ele contou à Polygon, seria algo “gigantesco, inspirador, esperançoso”. Apesar de não dar mais detalhes, esse projeto que não foi para a frente seria utilizado como inspiração para a sequência de Homem de Aço.
Para isso, muitas adaptações seriam necessárias, já que o plano inicial seria que o filme tivesse foco em Krypton, e que Kal-El cresceria no planeta antes de ir para a Terra, tornando sua relação de lealdade a ambos os planetas ainda mais complexa. Isso não é o que ocorre no filme de Snyder, no entanto, o que exigiria grandes adaptações na trama pensada por Vaughn.
Desde então, muita coisa mudou, e o próprio diretor já afirmou que as negociações para o projeto foram encerradas. Ainda assim, ele não descartava a possibilidade de retornar, afirmando que “seria difícil dizer não”.
As mudanças também ocorreram na própria DC, que passou a ser comandada por James Gunn e Peter Safran, e parece planejar construir um universo compartilhado entre seus filmes seguindo um modelo mais próximo da Marvel, ao invés de fazer produções mais independentes como Coringa (2019) e Batman (2022).
Em relação ao Superman, tudo que se sabe é que Cavill permanecerá no papel, mas é provável que uma eventual produção solo estrelada por ele não siga planos semelhantes aos feitos por Vaughn e Millar. Snyder, por sua vez, já manifestou seu desejo de voltar a trabalhar com o ator, mas não há indicação de um possível retorno do diretor aos filmes da DC. Por enquanto, resta aguardar os próximos passos do estúdio para saber qual será o futuro do herói nos cinemas.
Fique com: