Superman ganha armadura tecnológica nas HQs
Superman ganha armadura tecnológica nas HQs
DC: Mech é a nova minissérie da editora
“Tempo. Espaço. Realidade. São mais do que um caminho linear” é o que Vigia diria. Mas, o que o personagem da Marvel não tinha ideia era que existia uma Terra alternativa onde os heróis da DC Comics utilizam trajes mecha para enfrentar seus inimigos. Muito menos que Superman usaria uma dessas máquinas, como vai acontecer em uma nova HQ oficial da editora.
Em DC: Mech #2, escrita por Kenny Porter e com arte de Baldemar Rivar, veremos a armadura tecnológica do kriptoniano em ação. Entre velocidade, força e visão de calor, o traje promete recriar todos os poderes de Clark Kent conhecidos pelo público.
Nessa minissérie de seis edições, seguiremos um mundo que foi atacado por Darkseid durante a Segunda Guerra Mundial. Completamente despreparados na época, anos mais tarde, os heróis dessa Terra construíram mechas com o intuito de evitar um futuro ataque.
Idealizada por Kenny Porter, o quadrinho promete unir as duas paixões do escritor, o Universo DC e o gênero mecha. Temática comumente utilizada nos animes e mangás, onde um robô gigante é controla por um piloto. Na capa alternativa da segunda edição, feita por Dan Mora, vemos um pouco do design do mecha atribuído ao Superman. Veja abaixo:
Construído com magnésio e titânio, além de outros materiais, a máquina foi feita a partir de tecnologia kriptoniana. Trazendo o símbolo do Superman no peito, a o robô gigante serve para “abrir caminho no campo de batalha” e que possui a habilidade de lançar “raios de calor poderosos” pelos olhos.
Ainda não se sabe se esta versão do kriptoniano possui poderes ou se os mesmos serão relevantes para a trama. Vale lembrar que até mesmo Flash ganhará o seu próprio mecha, logo, é possível que todo o foco das seis edições seja a tecnologia e não os poderes já conhecidos dos personagens.
DC: Mech #1 será lançada no dia 26 de julho. Já a sua segunda edição, no dia 23 de agosto.
Aproveite e continue lendo: