Street Fighter 6: Fãs não gostaram da nova logo do jogo, entenda o motivo
Street Fighter 6: Fãs não gostaram da nova logo do jogo, entenda o motivo
Visual preguiçoso da logo está, surpreendentemente, gerando discussões na internet
A Capcom enfim anunciou Street Fighter 6, novo capítulo de sua maior franquia de jogos de luta, e a internet não parece tão contente assim. Por mais que a prévia seja só de alguns segundos e sem nenhum trecho de jogabilidade, incontáveis discussões surgiram analisando o estilo artístico do teaser e o logo do game inédito.
Na manhã seguinte ao anúncio, muitos fãs no Twitter passaram a discutir a identidade visual do jogo, que abraçou um design mais sóbrio e minimalista, que flerta com identidade de marca de suplemento ou academia de crossfit. A decisão parece ter irritado justamente pelo fato de que os logos da franquias sempre foram coloridos e exagerados.
Confira uma comparação de todos os logos de Street Fighter abaixo:
Tomara que Street Fighter 6 seja incrível e supere em muito o sucesso do V, mas não consigo superar o quanto removeram a personalidade da logo do game com a logo nova
Vc batia o olho na logo do Street Fighter e ela falava muita coisa, mostrava estilo, personalidade.. agora não pic.twitter.com/Lzvp23oHOY
— Hagazo (@hagazo) February 21, 2022
Já outra polêmica que surgiu da questão da identidade visual da franquia é o fato de que alguns fãs encontraram o logo (ou pelo menos uma arte muito parecida) em um banco de artes genéricas da Adobe, sendo vendida por apenas US$80, o que ajudou a impulsionar a impressão de que a Capcom foi preguiçosa na hora de desenhar o emblema do título.
“O novo logo de Street Fighter 6 custa US$80 no site de imagens stock da Adobe. Nem sei o que dizer. Eu sabia que era genérico mas não tinha percebido que era ruim assim. Eles pesquisaram ‘SF’ em um banco de imagens, arredondaram os cantos e colocaram um 6”, afirmou o designer gráfico Aurich em seu Twitter.
Há quem acredite que se trata de um logo genérico para o anúncio, e que haverá um novo mais para frente. Há também quem não se importe com a identidade visual do jogo já que, realisticamente, isso não afeta em nada sua jogabilidade ou qualidade. Afinal, é uma grande tradição que jogos tenham artes de capa genéricas e sem graça, por melhores e mais ousadas que sejam as experiências contidas dentro delas.
Seja como for, ainda não há detalhes sobre Street Fighter 6, que foi anunciado sem data de lançamento ou plataformas. A Capcom promete mais novidades no segundo semestre de 2022.
Aproveite e confira: