Stranger Things: Teoria sugere que Eddie é um sobrevivente do massacre do Laboratório Hawkins
Stranger Things: Teoria sugere que Eddie é um sobrevivente do massacre do Laboratório Hawkins
As coisas podem ficar ainda mais estranhas…
Stranger Things retornou neste ano para sua quarta temporada – a maior e mais ambiciosa da série até agora. Na trama, somos levados por diferentes núcleos de personagens, enquanto a ameaça de Vecna paira sobre a cidade de Hawkins. No entanto, entre as novas adições ao elenco, uma das que mais se destaca é Eddie Munson.
Eddie é o líder do Clube do Inferno, um clube de RPG do qual participam Mike Wheeler e Dustin Henderson. A sua trama fica bem complexa, já que ele acaba testemunhando o assassinato de uma menina pelo terrível Vecna. No entanto, para a população da cidade, ele é visto como o assassino, o que o faz ser caçado por uma milícia furiosa.
Contudo, como o ScreenRant aponta, há uma teoria circulando na internet há alguns dias que pode estabelecer uma forte conexão entre Eddie e outra personagem da série: Eleven. Tudo isso porque, de acordo com suposições, Eddie seria um dos pacientes do Laboratório de Hawkins que acabou sobrevivendo ao massacre realizado por One – o paciente que se transformaria em Vecna.
Em uma postagem no Reddit, um fã identificado como no_one_here_123 falou sobre a possibilidade de Eddie ser o paciente 010 – ou Ten. Sabemos que, no laboratório de Hawkins, cerca de dezessete crianças passaram por testes e experimentos e acabaram desenvolvendo habilidades psíquicas. Ten é um desses e também é o primeiro a aparecer na temporada.
Como nós sabemos, One (cujo nome real é Henry Creel) acaba realizando um grande massacre no laboratório, ao aniquilar boa parte dos guardas e das crianças que lá viviam. Na cena de abertura, Ten é chamado para fazer testes com o Dr. Brenner, mas ele logo acaba entrando em contato com a mente das outras crianças e vê a carnificina. Ao fim, Brenner sai da sala e vê todos mortos, mas acaba retornando para sua sala.
Lá, Ten está desacordado – mas não dá para saber ao certo se ele morreu, uma vez que seus olhos não estão cheios de sangue, como as outras vítimas de One/Henry/Vecna. Isso deu margem aos fãs para criarem a teoria de que Ten não só sobreviveu, como também foi para a cidade de Hawkins e passou a viver como Eddie Munson.
De acordo com a teoria, ele teria entrado em coma após os eventos do laboratório e perdido algumas memórias sobre o incidente e sobre sua vida no laboratório. Acredita-se também que ele pode ter reprimido seus próprios poderes, da mesma forma que Eleven perdeu suas habilidades ao final da terceira temporada.
E embora a série em si não dê indícios concretos para as teorias, os fãs começaram a juntar peças do que se acredita ser a verdade: em dado momento, Eddie conta a uma personagem como ele sempre teve “corte militar” no Ensino Fundamental – o que pode ser uma referência ao cabelo curto dos pacientes de Hawkins. Além disso, ele tem dezenas de tatuagens, mas seu braço é coberto com um relógio, talvez para esconder a marca do 010.
Claro, tudo isso é suposição e pode não dar em nada – provavelmente não há conexão nenhuma entre Eddie Munson e os experimentos do Laboratório de Hawkins. Contudo, seria algo bem interessante de se ver, e ainda ajudaria a equipe a lidar melhor com os vilões do Mundo Invertido, já que Eleven precisará de ajuda para deter os monstros que estão por vir na última temporada.
O Volume 2 da quarta temporada de Stranger Things será lançado no dia 1º de julho.
Abaixo, confira também: