Stranger Things: Temporada 5 terá salto temporal considerável, confirmam criadores
Stranger Things: Temporada 5 terá salto temporal considerável, confirmam criadores
Irmãos Duffer afirmam que planejam avançar a trama em alguns anos para a temporada final
No mundo real, o hiato entre as temporadas três e quatro de Stranger Things durou quase três anos, mas a trama só avançou em seis meses entre uma leva de episódios e outra. No quinto ano, isso mudará.
Segundo o cocriador Ross Duffer, a produção discute introduzir um grande salto temporal na quinta temporada. O único motivo pelo qual isso ainda não está definido é por se tratar de uma mudança nos planos originais, e pelo fato de que a equipe ainda não finalizou os dois episódios do vindouro Volume 2.
Em entrevista ao TVLine, Ross Duffer afirmou:
“Tenho certeza que faremos um salto temporal. Idealmente, teríamos rodado as temporadas quatro e cinco de uma vez só, mas não havia uma forma realista disso acontecer. Portanto, essa é uma questão que levantaremos com nossos roteiristas quando começarmos a trabalhar no novo ano. Acredite se quiser, ainda estamos trabalhando na quarta temporada. Estamos tentando fechar os dois episódios finais, que são gigantescos.”
Vale lembrar que a quinta temporada de Stranger Things será a última, portanto os criadores querem garantir que a conclusão seja satisfatória, como explicou Matt Duffer: “O final é a parte difícil. Isso é obviamente algo bem estressante, pois realmente queremos acertar nisso.”
Ainda não há data para a quinta temporada entrar em produção. Enquanto isso, o Volume 1 da quarta temporada de Stranger Things já está no catálogo da Netflix, e o Volume 2 – com dois episódios de mais duas horas cada – chega em 1º de julho.
Aproveite e confira: