Stranger Things: Roteiristas revelam quais momentos da temporada 4 foram improvisados

Capa da Publicação

Stranger Things: Roteiristas revelam quais momentos da temporada 4 foram improvisados

Por Gabriel Mattos

A quarta temporada de Stranger Things foi um absoluto sucesso, revelando muitos dos grandes mistérios envolvendo o Mundo Invertido. Mas foram os pequenos momentos que arrancaram lágrimas e suspiros do público. Acontece que, segundo os roteiristas, muito destes momentos foram improvisados pelos próprios atores.

Os episódios finais, que chegaram à Netflix no início de julho, foram escritos pelos próprios criadores da série, Ross Duffer e Matt Duffer. E em uma conta especial do Twitter, a dupla decidiu revelar curiosidades sobre este processo de escrita, incluindo momentos que não haviam sido planejados originalmente.

Entre eles está uma cena entre Dustin e Eddie, antes do plano de caçada ao Vecna entrar em ação. Enquanto se preparavam para a missão suicida, Eddie abre o coração e diz “Eu te amo, cara” para o seu jovem amigo. O momento pegou todos de surpresa pela sinceridade e foi uma ideia espontânea de Joseph Quinn.

Bastidores das gravações dos episódios finais

O beijo entre Hopper e Joyce, tão aguardado pelos fãs, também não estava originalmente no roteiro. A inclusão foi feita pelos próprios atores no dia das gravações. Assim como o momento em que Lucas pede ajuda para Érica, quando está desesperado tentando salvar Max.

Beijo entre Hopper e Joyce quase não aconteceu.

Depois de tantos anos sentindo as emoções destes personagens, parece que os atores acabaram entendendo seu jeito de pensar melhor que os próprios criadores da série. O que você achou das adições? Não deixe de comentar!

Stranger Things 4 está disponível na Netflix.

Leia também: