Stranger Things: Criadores revelam que personagem originalmente morreria na temporada 4 da série
Stranger Things: Criadores revelam que personagem originalmente morreria na temporada 4 da série
Alguém que ia morrer nos planos originais acabou sobrevivendo ao final da temporada!
Atenção: Alerta de Spoilers!
Stranger Things retornou com a segunda parte de sua quarta temporada, cheia de grandes acontecimentos e com alguns momentos difíceis para os personagens. Apesar disso, os irmãos Duffer, criadores da série, revelaram que tinham planos para a morte de um personagem que acabou sobrevivendo no fim.
Em entrevista ao Collider, a dupla foi questionada sobre ter planos originais muito diferentes para o fim dessa temporada. Matt Duffer respondeu que, na realidade, o fim manteve muito do que eles planejaram, com a única grande diferença sendo uma morte que não aconteceu:
“Em termos de quem sobrevive, quem vive ou morre, acho que tinha uma versão onde Dmitri, também conhecido como Enzo, não sobrevivia.” Ele comentou. “Então ele acabou sobrevivendo. Mas essa é a mudança mais radical da ideia original em relação com o que acabamos tendo na versão final.”
Dmitri, também chamado de Enzo por Hopper (David Harbour), é o guarda russo interpretado por Tom Wlaschiha, de Game of Thrones. Apesar de começar sendo um aliado duvidoso, o personagem se prova e acaba desenvolvendo uma amizade com Hopper, fugindo com ele e Joyce (Winona Ryder) no fim da temporada.
Os irmãos também explicaram que geralmente planejam pontos importantes da temporada logo no início, e raramente a versão final traz grandes divergências dessas ideias:
“Então quando estamos fazendo uma temporada, essa é uma das primeiras coisas que falamos sobre, onde queremos que essa história acabe? Então o final é sempre o objetivo. Mesmo enquanto estamos desenvolvendo o primeiro episódio, sabemos onde estamos indo. Não acho que divergimos de verdade em nenhum season finale, sempre seguimos isso. Acho que também foi o caso aqui.”
A quarta temporada de Stranger Things está disponível na Netflix.
Veja também: