Stranger Things: Criadores da série confirmam destino de Max no final da temporada 4

Capa da Publicação

Stranger Things: Criadores da série confirmam destino de Max no final da temporada 4

Por Arthur Eloi

Atenção: Alerta de Spoilers!

A quarta temporada de Stranger Things chegou ao fim, e as vidas de alguns personagens acabaram junto. Em entrevista ao podcast Happy Sad Confused, os Irmãos Duffer, criadores da série da Netflix, reafirmaram quem saiu vivo e quem bateu as botas nos episódios mais recentes (via CBR).

Para tirar quaisquer dúvidas, os criadores garantem: Max (Sadie Sink) sobreviveu ao confronto contra Vecna. “Ela está em coma, mas está viva! Em coma e cega. E todos os seus ossos estão quebrados, mas ela está ótima”, brincou Ross Duffer.

Ainda no assunto, eles reforçaram que outra baixa da temporada foi o doutor Martin Brenner (Matthew Modine). No passado, o “pai” da Eleven (Millie Bobby Brown) sobreviveu a um ataque do Demogorgon, mas os criadores dizem que sua sorte acabou e ele foi desta para a melhor no ano quatro: “Agora é definitivo”, falou Matt Duffer.

Ainda que cega e incapacitada, Max está viva, garantem criadores de Stranger Things

Os criadores mencionam brevemente que, sim, Eddie Munson (Joseph Quinn) também está morto de vez, e afirmam que não entendem o motivo que a internet passou a especular que Steve (Joe Keery) seria uma das mortes da temporada. “Bom, pelo menos nós espancamos ele. Se tornou uma tendência agora, temos que espancar o Steve em todas as temporadas”, brincou Ross. Seu irmão complementou:

Eu honestamente não sei de onde surgiu a teoria de que Steve morreria, porque nós não damos nenhuma indicação de que faríamos isso. Seria algo um pouco bizarro de fazer. Além de um gancho no episódio 6, seria inusitado matar ele.

Claro que há a sempre a possibilidade de Steve morrer na próxima temporada, que também deve explorar a recuperação de Max após sofrer ferimentos gravíssimos durante a batalha contra Vecna.

A quinta e última temporada de Stranger Things entra em pré-produção a partir de agosto, e ainda não há previsão de estreia. Todas as temporadas anteriores estão no catálogo da Netflix.

Aproveite e confira: