Rian Johnson, diretor de Os Últimos Jedi, indica que sua trilogia de Star Wars ainda vai acontecer
Rian Johnson, diretor de Os Últimos Jedi, indica que sua trilogia de Star Wars ainda vai acontecer
Projeto não foi descartado até o momento
O Episódio VIII de Star Wars se tornou um dos mais divisivos entre os fãs da franquia. Os Últimos Jedi conquistou novos fãs, mas não agradou a muitos fãs antigos. Agora, cinco anos após o lançamento do filme, o diretor Rian Johnson falou sobre ele e seus planos de retornar à franquia no futuro.
Questionado sobre a trilogia que comandaria, anunciada na época do Episódio VIII, Johnson deixou claro que o projeto não foi esquecido. Muito pelo contrário, o diretor indicou que ficaria triste caso ela não se realizasse:
“Eu continuei próximo a Kathleen [Kennedy, presidente da Lucasfilm] e nós nos reunimos frequentemente e falamos sobre isso,” Ele contou à revista Empire. “Só é, nesse ponto, uma questão de agenda e de quando pode acontecer. Partiria meu coração se eu estivesse acabado, se eu não pudesse voltar a essa caixa de areia em algum momento.”
Anteriormente, a própria Kennedy havia indicado o mesmo durante a Star Wars Celebration de 2022. Na época, ela comentou:
“Agora todo mundo está tão ocupado – genuinamente ocupado e trabalhando em coisas,” A presidente da Lucasfilm disse. “Rian teve um sucesso tão gigantesco com Entre Facas e Segredos que ele está comprometido a terminar isso. Então vai levar algum tempo. E nós temos que trabalhar com três, cinco anos de antecedência no que estamos fazendo. Então é assim que a situação [da trilogia de Johnson] está. Mas eu o amo.”
Rian Johnson está trabalhando em duas sequências de Entre Facas e Segredos, sucesso citado por Kennedy em sua fala. A primeira delas, Glass Onion: Um Mistério Knives Out, chegará à Netflix ainda em dezembro deste ano.
Por outro lado, o universo de Star Wars também continua ganhando outros projetos. Sua próxima estreia é a série Andor, que chegará ao Disney+ em 21 de setembro deste ano.
Veja também: