Star Wars: Inimigo icônico de Obi-Wan foi cortado da futura série do Disney+
Star Wars: Inimigo icônico de Obi-Wan foi cortado da futura série do Disney+
O maior inimigo de Obi-Wan Kenobi não estará na série
Darth Maul, o principal antagonista de Obi-Wan Kenobi, segundo rumores, iria aparecer na primeira temporada da nova série de Star Wars no Disney+, porém o personagem foi cortado da trama junto de seu antigo interprete: Ray Park. A ideia de trazer o vilão de volta foi cortada em uma grande mudança nos bastidores criativos da série, que após alguns problemas mudou seus antagonistas, adicionando, inclusive, o Darth Vader na história.
De acordo com o The Hollywood Reporter, quando Obi-Wan Kenobi ainda estava no inicio de sua produção, quando a série ainda estava sendo escrita por Hossein Amini com a diretora Deborah Chow, Darh Maul seria o principal vilão da trama e seu intérprete, o ator Ray Park, estava pronto para retornar na produção.
A história original criada pela dupla, contudo, acabou sendo bastante alterada já que os produtores Dave Filoni e Jon Favreau não gostaram muito da trama, por ela ser bastante parecida com a de O Mandaloriano: um homem solitário junto de uma criança, com Obi-Wan tendo que parar de se esconder para proteger um jovem Luke Skywalker.
De acordo com outras fontes do site, Filoni e Favreau estavam dizendo para Chow e a série em si tentar fazer “coisas maiores”. Após os problemas, a presidente da Lucasfilm decidiu pausar a produção, com Joby Harold sendo contratado como o novo roteirista da série. Algumas fontes dizem que Park chegou a gravar algumas cenas, já outras dizem que foi apenas um teste de câmera com o ator.
De acordo com a Lucasfilm, em nenhum momento Darth Maul foi considerado para voltar na série, nem Ray Park.
Obi-Wan Kenobi chega ao Disney+ em 25 de Maio.
Fique com: