Spy x Family: Episódio 19 é quase totalmente inédito em relação ao mangá
Spy x Family: Episódio 19 é quase totalmente inédito em relação ao mangá
A adaptação apresentou um conteúdo inédito e divertido
Atenção: Alerta de Spoilers!
Não é a primeira vez que a adaptação para anime de Spy x Family faz algumas alterações em relação à obra original de Tatsuya Endo, mas isso não significa que a história base do mangá está sendo descaracterizada. Na verdade, este último acréscimo trouxe não só um destaque para uma personagem muito querida pelos fãs, como aproximou um pouco mais os Forgers. Bora entender mais sobre o último episódio?
O episódio 19 de Spy x Family, da metade para o final, apresentou uma história que não havia sido mostrada no mangá (mas pela dinâmica, bem que poderia). A cena se inicia com Anya acordando atrasada para o colégio e Loid afirmando que, se a garotinha se atrasar, ela receberá muitos Raios e será expulsa do Colégio Éden. Ela se apressa para chegar ao colégio, mas aparentemente esqueceu algo em casa…
Na verdade é Yor quem, sem checar os horários escolares de Anya, deduz que ela esqueceu seu uniforme de educação física e decide que vai se dirigir até o colégio para que, de forma discreta, entregue tal uniforme para a menina. Essa é a missão deste episódio e esse contexto nos entrega momentos em que as habilidades de assassina da Thorn Princess vem à tona.
Entre corridas, escaladas de prédios, saltos por telhados, acrobacias e um desempenho físico invejável, Yor pôde ter um momento só dela, algo que muitos fãs estavam sentindo falta. Apesar da Sra. Forger ser, na verdade, uma assassina (o que abre um leque muito grande de boas cenas de ação), ela pouco aparece na trama para além de uma mulher gentil que passou a cuidar de sua nova família.
Mesmo que Yor não tenha lutado com ninguém ao longo dessas cenas, foi mais um momento em que suas habilidades ligadas ao real trabalho são mesmo mostradas como poderosas e até destrutivas. Além disso, Loid – que estava espionando no telhado do Colégio de Anya – viu Yor se aproximar de forma furtiva da garota e achou que seria uma boa opção questioná-la sobre sua ida até lá (já que ela poderia ter desconfiado sobre algo da Operação Strix).
No fim, Anya não esqueceu seu uniforme porque nem era dia de aula de educação física. Yor estava se sentindo uma péssima mãe pela confusão que criou e Loid, para deixá-la menos culpada, a chamou para almoçarem juntos. É uma boa forma de também aproximar os dois personagens de forma genuína, para além de seus interesses pessoais e, mesmo que tenha sido um filler, ele funciona bem para estreitar laços entre os 3 personagens principais.
Mas e você, o que achou deste conteúdo extra? Gostou ou achou que poderia ter tido mais ação? Preferia acompanhar o desenrolar da história principal? Divide com a gente nos comentários!
Confira também: