Smallville: Criador revela mudança controversa que executivos da Warner queriam fazer na série

Capa da Publicação

Smallville: Criador revela mudança controversa que executivos da Warner queriam fazer na série

Por Leo Gravena

Quem é fã do Superman nos quadrinhos sabe que Jonathan e Martha Kent são os responsáveis por Kal-El ter se tornando um símbolo de esperança para a humanidade – diversas histórias mostram que caso Clark Kent tivesse sido criado por quaisquer outras pessoas, as coisas teriam sido bem diferentes. Mas antes de Smallville ir para o ar em 2001, executivos da Warner Bros. TV queriam que o casal não fosse tão amável assim. Na verdade, eles queriam que Clark Kent odiasse seus pais.

Em um episódio de Talkville, um podcast sobre Smallville apresentado por Tom Welling e Michael Rosenbaum, que interpretaram Clark Kent e Lex Luthor na série, os produtores executivos Miles Millar e Alfred Gough fizeram uma participação e falaram sobre os bastidores dos primeiros dias da produção.

O relacionamento do Superman com seus pais terrestres sempre foi um dos aspectos mais importantes na formação do personagem, com Jon e Martha formando a bússola moral do personagem, porém executivos da Warner Bros. TV na época queriam que eles não fossem tão bonzinhos assim, segundo Millar:

“Logo no começo [da produção] antes de irmos ao ar, nós tivemos essas reuniões com a emissora e algumas pessoas dizendo ‘Esses pais deveriam ser muito mais como antagonistas, ele [Clark] deveria odiar os pais dele’. E isso era apenas mais um clichê de drama adolescente e realmente lutamos contra isso.” 

Jonathan e Martha Kent no episódio piloto de Smallville.

Na época, séries adolescentes como Dawson’s Creek, That ’70s Show e Barrados no Baile todos apresentavam personagens que tinham relações bastante antagônicas com seus pais, algo que continuou depois com dramas adolescentes como One Tree Hill e The O.C. Ainda assim, qualquer pessoa que goste e entenda o Homem de Aço sabe que seus pais são as figuras mais importantes em sua formação e sem eles, Kal-El jamais teria se tornado o grande herói que é.

No Brasil, Smallville está disponível no catálogo da HBO Max. Veja como e onde está o elenco hoje em dia: