Simu Liu passará a não autografar mais determinados quadrinhos de Shang-Chi, entenda

Capa da Publicação

Simu Liu passará a não autografar mais determinados quadrinhos de Shang-Chi, entenda

Por Jaqueline Sousa

Recentemente, o ator Simu Liu, de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis no Universo Cinematográfico da Marvel, foi confirmado no evento Awesome Con, que acontecerá em junho deste ano em Washington (EUA), e uma nota a respeito de sua presença intrigou os fãs: ele não vai autografar determinados quadrinhos do herói. Mas por quê?

A explicação para a recusa de Liu está no próprio site da organização, que é feita pela Ace Experience. A nota diz:

“Simu Liu não vai autografar nenhuma HQ da série Mestre do Kung Fu ou qualquer outro quadrinho considerado ofensivo. Todos os autógrafos de Simu serão feitos apenas em inglês.”

Desde a introdução de Shang-Chi nos cinemas, a Marvel agiu para acabar com a forma estereotipada em que o personagem era apresentado ao público anteriormente. Isso porque histórias como as do Mestre do Kung Fu possuem conteúdos preconceituosos e ofensivos a asiáticos, algo pelo qual o personagem sofreu duras críticas ao longo de sua trajetória desde suas primeiras aparições na década de 1970.

O ator Simu Liu se recusou a autografar qualquer HQ que tenha conteúdo ou temática racista ou ofensiva.

Em vista disso, é totalmente compreensível que Simu Liu se recuse a autografar edições antigas do super-herói ou qualquer outra que contenha algum tipo de comentário ou temática racista. Além disso, ao que parece, algumas pessoas andam pedindo para que o ator assine itens em chinês, por isso também há a menção de que os autógrafos serão feitos apenas em inglês (via ComicBookMovie).

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está disponível no Disney+.

Aproveite também: