Shrek: Por que Nicolas Cage se recusou a fazer a voz do ogro?

Capa da Publicação

Shrek: Por que Nicolas Cage se recusou a fazer a voz do ogro?

Por Leo Gravena

Atualmente, há pouquíssimos jovens adultos que não tenham boas memórias de Shrek, a franquia do ogro verde e bruto foi um grande sucesso no inicio dos anos 2000 e até hoje continua em boa forma, com o filme derivado do Gato de Botas. Porém, pelo menos nos EUA, a franquia poderia ter sido bastante diferente, já que originalmente Nicolas Cage foi convidado para dar vida ao ogro verde.

Jeffrey Katzenberg, o diretor executivo e chefe da Dreamworks, originalmente convidou Nicolas Cage para dar voz ao ogro, já que ambos eram amigos de longa data. Mas na época, Cage, que tinha 36 anos, não quis o papel por um motivo até que engraçado: ele não queria ser um ogro feio.

Em uma antiga entrevista com o The Sun (via Digital Spy), o ator falou sobre ter passado o papel:

“Nós estávamos falando sobre Shrek e eu somente não queria parecer com um ogro. Talvez eu devesse ter feito [o filme], pensando agora”. 

Shrek foi o primeiro vencedor de Melhor Animação no Oscar, em 2002.

No fim, Shrek acabou sendo um gigantesco sucesso. O primeiro filme faturou US$484 milhões em bilheteria mundial e deu origem a uma franquia gigantesca nos cinemas. Porém, ao invés de Nic Cage como voz original do ogro, Mike Myers acabou ficando com o papel.

Já Cage acabou sim dando voz para um personagem da Dreamworks anos depois, quando estrelou Os Croods ao lado de Emma Stone e Ryan Reynolds em 2013.

Aproveite e confira também 15 piadas adultas dos filmes de Shrek que você talvez não tenha entendido: