O Senhor dos Anéis: Embracer Group adquire os direitos da franquia
O Senhor dos Anéis: Embracer Group adquire os direitos da franquia
Eles ficarão responsáveis pelos direitos de filmes, jogos, séries e tudo relacionado à Terra Média
A companhia de video games sueca Embraces Group acaba de adquiris os direitos da Middle-earth Enterprises, uma divisão da The Saul Zaentz Company que possui os direitos da propriedade intelectual e todo o catálogo e direitos mundiais de O Senhor dos Anéis e de O Hobbit, de J.R.R. Tolkien.
Segundo o Deadline, as finanças do acordo não foram reveladas, porém agora a Embracer Group será responsável pelos filmes, video games, jogos de tabuleiro, brinquedos, parques temáticos e outras produções relacionadas às franquias O Senhor dos Anéis e O Hobbit, além dos direitos literários de qualquer obra da Terra Média, autorizada pela Fundação de Tolkien e a HarperCollins.
Lars Wingefors, fundador de CEO da Embracer Group disse:
“Estou muito animado para ter O Senhor dos Anéis e O Hobbit, uma das aventuras de fantasia mais épicas, se unindo à família Ebraces, abrindo mais oportunidades de multimídia, incluindo uma sinergia através do globo. […] No futuro, esperamos colaborar com tanto os licenciamentos externos que já existem como os novos, criando um portfólio de IP cada vez mais forte”.
Como parte do acordo, a Middle-earth Enterprises vai formar um novo grupo, chamado Embracer Freemode, uma empresa que vai operar independentemente sob a liderança da companhia.
O acordo também não deve interferir os projetos que já estavam licenciados, como a série Os Anéis do Poder, da Amazon Prime Video, além de um filme animado da Warner Bros. que será lançado em 2024 e também um jogo mobile da EA, chamado The Lord of the Rings: Heroes of Middle-earth.
Confira também: