Selton Mello e mais artistas brasileiros são convidados para fazer parte da Academia do Oscar

Capa da Publicação

Selton Mello e mais artistas brasileiros são convidados para fazer parte da Academia do Oscar

Por Jaqueline Sousa

Como é de costume, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, a grande responsável pela organização do Oscar, divulgou nesta semana a lista anual dos profissionais e países convidados para se tornarem membros e, consequentemente, votarem na premiação. E o Brasil não ficou de fora dessa: entre eles está o ator Selton Mello e outros nomes brasileiros da área.

Ao todo, 397 pessoas e 54 países foram convidados para fazer parte da Academia do Oscar. Segundo informações do portal Terra, a lista de 2022 é mais diversa, com 44% dos nomes sendo femininos e 37% destinado às minorias. Além disso, a metade dos jurados está fora do círculo estadunidense.

Como o foco aqui é o Brasil, a Academia convidou sete profissionais da indústria cinematográfica brasileira. Um dos mais conhecidos em território nacional é Selton Mello, que já participou de produções como O Auto da Compadecida (2000), O Palhaço (2011) e Meu Nome Não é Johnny (2008).

Outro brasileiro que compõe a lista é o diretor Bruno Barreto. Ele comandou produções prestigiadas como O Que é Isso, Companheiro (1997), filme em que Selton Mello também participa, Última Parada 174 (2008) e Dona Flor e Seus Dois Maridos (1976).

O cineasta Jeferson De, conhecido por dirigir Doutor Gama (2021) e M8 – Quando a Morte Socorre a Vida (2019) também faz parte da lista de convidados da Academia.

Uma mão segurando um Oscar.

Selton Mello e outros brasileiros fazem parte da lista de convidados para fazer parte da Academia do Oscar.

Confira todos os brasileiros que foram convidados abaixo:

  • Selton Mello (ator)
  • Bruno Barreto (diretor)
  • Jeferson De (diretor)
  • Emilio Domingos (documentarista)
  • Sara Silveira (produtora)
  • Ilda Santiago (executiva)
  • Waldir Xavier (engenheiro de som)

Caso o convite da Academia seja aceito, os novos membros já estarão aptos para votar no Oscar, uma das premiações mais importantes do cinema, em 2023.

Aproveite também: