Tokyo Revengers: Entenda a segunda geração da gangue Tokyo Manji

Capa da Publicação

Tokyo Revengers: Entenda a segunda geração da gangue Tokyo Manji

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

A primeira temporada do anime Tokyo Revengers foi um sucesso e levou boa parte do público a procurar pelo mangá para continuar acompanhando a história enquanto a segunda temporada é adaptada. Esses leitores se depararam com inúmeras reviravoltas e lutas perigosas, mas uma coisa que poucos esperavam era que a Tokyo Manji se juntaria novamente, mas sem seu líder, o Mike.

A Tokyo Manji era a gangue preferida de muitos fãs que acompanham Tokyo Revengers, mas se você lê o mangá, sabe que o próprio Mike a dissolveu para que seus amigos pudessem levar vidas normais, enquanto ele mesmo se afundava na escuridão criando outra gangue, dessa vez muito mais perigosa.

Depois de um acontecimento onde Mike e Takemichi se encontram no presente, já adultos, Mike finalmente admite que precisa de ajuda e é nesse momento que Takemichi consegue retornar ao passado mais uma vez, agora sem precisar da ajuda de Naoto. O protagonista decide que vai aproveitar essa oportunidade para salvar seu amigo e que só voltará para o presente quando concluir sua missão (já que não sabe se retornar ao passado será algo possível depois).

Uma das memórias de Takemichi sobre seu primeiro uniforme da Toman

Para concluir seu objetivo de salvar o Mike, ele reúne seus antigos companheiros de gangue e funda um novo grupo de delinquentes juvenis. Dessa vez, ele precisa enfrentar a gangue do seu ex-líder e vencê-la, para trazer seu amigo de volta… Mas questões como “que nome dar a essa nova gangue” começaram a surgir.

“Mil Invernos” tinha sido o nome sugerido por Chifuyu, mas claro que não agradou ninguém que ouviu, então Mitsuya diz a Takemichi que, como líder, é ele quem deve escolher um nome para o grupo. Entre memórias nostálgicas e muito simbolismo, Takemichi decide chamar sua gangue de Tokyo Manji, Segunda Geração.

A escolha do nome da nova gangue

O garoto coloca o mesmo nome quando estava observando a moto que ganhou do Mike, que era uma “gêmea” da sua, além de lembrar do momento em que Draken lhe entregou o uniforme da Toman pela primeira vez, que era o primeiro uniforme usado pelo líder. Um simbolismo bom para justificar a escolha do mesmo nome, já que o próprio Mike deixou pistas de que Takemichi poderia liderar seu antigo grupo, se assim ele quisesse.

Fora que acrescentar o “Segunda Geração” ao nome lembra muito o que era feito com a Black Dragons, outra gangue que renova seus membros sem alterar o nome. Assim, chegou a hora de reunir membros e redefinir funções: não houve grandes alterações, pois a maioria dos personagens eram os mesmos que compunham a Primeira Geração, mas a Primeira Divisão e a Quinta Divisão sofreram mudanças.

A primeira reunião da Segunda Geração da Tokyo Manji no Santuário Musashi

Se reunindo no Santuário Musashi (o mesmo onde as reuniões antigas aconteciam), as funções foram delegadas. Veja a nova formação:

  • Presidente: Takemichi Hanagaki
  • Vice-Presidente: Chifuyu Matsuno
  • Capitão da Primeira Divisão: Inui Seishuu
  • Capitão da Segunda Divisão: Mitsuya Takashi
  • Capitão da Terceira Divisão: Hayashida Haruki
  • Capitão da Quarta Divisão: Nahoya Kawata
  • Capitã da Quinta Divisão: Senju Kawaragi

Os Vice capitães, na ordem de cada divisão são: Hakkai Shiba (Segunda Divisão), Ryouhei Hayashi (Terceira Divisão), Souya Kawata (Quarta Divisão). Os Vice da Primeira e Quinta Divisões não foram apresentados.

Como podemos reparar, pouca coisa mudou em relação à primeira formação da Toman. O que você achou dessa “Nova Geração”? Gostou de ser o mesmo nome, ou esperava por algo inédito? Divide com a gente nos comentários!

Confira também: