Sailor Moon: Versão americana cancelada do anime é lançada online
Sailor Moon: Versão americana cancelada do anime é lançada online
Sailor Moon encontra She-Ra e uma animação de baixo orçamento…
O anime e mangá Sailor Moon criado por Naoko Takeuchi em 1991 foi uma febre no Japão e no resto do mundo. O sucesso levou a criação de uma série live-action japonesa em 2003, mas o que poucos sabem é que existiu uma versão americana que começou a ser desenvolvida em 1993. O resultado final do episódio piloto apenas chegou a público recentemente e é, no mínimo, curioso.
Com pranchas de windsurf – modalidade olímpica de prancha à vela – e uma música chiclete, Saban Moon, como foi apelidada, foi produzida por Haim Saban, conhecido por popularizar os Power Rangers no resto do mundo.
Até o momento, o episódio piloto dessa animação estava escondido na Biblioteca do Congresso em Washington, Estados Unidos. A youtuber Ray Mona encontrou o episódio e o disponibilizou em seu canal.
O episódio mistura animação e live-action. Assim como em Power Rangers, a ideia de Saban era transformar o grupo de guerreiras com roupas de marinheiro em uma equipe mais diversificada. Por isso, além da protagonista loira, teríamos uma garota negra como Sailor Júpiter, uma branca como Sailor Vênus, outra asiática como a Sailor Marte, além de mais uma que estava em uma cadeira de rodas como a Sailor Mercúrio.
Outra diferença na estética é o gato da Sailor Moon. Talvez para evitar a correlação entre “gato preto” e “azar”, o gato em Saban Moon é branco e felpudo, completo oposto o do presente no anime.
Assista a abertura e episódio completo abaixo:
O mais curioso da produção é como, fora o título, pouco parece ter sido mantido do conceito original de Naoko. Aqui, Sailor se assemelha muito mais a uma versão “surfista espacial” da She-Ra. Com uma animação bem inferior ao anime original, o projeto nunca foi levado a frente.
“Saban Moon” pode não ter conseguido sua chance de conquistar o público, mas o anime original promete voltar em 2023, com Sailor Moon Cosmos, que irá adaptar o arco final de Usagi e o restante das Sailors.
Ainda não há informações sobre a data de lançamento, mas podemos esperar algo bem diferente da versão americana.
Aproveite e continue lendo: