Sailor Moon: Por que acredita-se que uma das guerreiras do anime é amaldiçoada?

Capa da Publicação

Sailor Moon: Por que acredita-se que uma das guerreiras do anime é amaldiçoada?

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Sailor Moon é um dos animes mais importantes, sendo responsável por popularizar o gênero de Garotas Mágicas no mundo inteiro. Apesar disso, alguns detalhes de sua história podem passar despercebidos, como a maldição que Sailor Vênus recebeu no mangá Codename: Sailor V.

Como Minako Aiko, mais conhecida pelo título Sailor Vênus, foi a primeira guerreira a acordar no presente, sua história se passa antes dos eventos de Sailor Moon. Em seu mangá solo, a guardiã do amor precisa deter o vilão Kaito Ace e, quando consegue, o personagem a amaldiçoa dizendo que ela nunca será capaz de encontrar amor. Segundo ele, Aiko não precisaria escolher entre ser uma guerreira ou encontrar o amor já que seu destino é continuar lutando.

Sailor Vênus sendo amaldiçoada por Kaito Ace

Durante Sailor Moon, a previsão de Ace se tornou verdadeira, já que ela não encontra um amor no mangá. Não é possível saber o que acontece com Sailor Vênus após os eventos do fim da produção e se, de fato, foi a maldição do vilão que fez com que ela não encontrasse um par.

Codename: Sailor V se iniciou como um capítulo único em agosto de 1991, alguns meses antes da estreia de Sailor Moon. A história fez tanto sucesso que a autora, Naoko Takeuchi decidiu transformar ele em uma série própria. Seus capítulos eram lançados num ritmo bem mais lento que Sailor Moon e foi encerrado em novembro de 1997, mesmo ano do fim do mangá original, totalizando 15 volumes.

Confira também: