Sailor Moon: Entenda por que Luna e Artemis, os gatos falantes, não são o que parecem ser
Sailor Moon: Entenda por que Luna e Artemis, os gatos falantes, não são o que parecem ser
A forma encantadora dos gatos esconde algo a mais
Sempre preparada para ajudar Usagi, Luna foi a chave para salvar a Sailor Moon de diversas enrascadas. Algo que não foi diferente para Artemis, que começou seu trabalho bem antes, ao despertar Minako, a Sailor Vênus. Mas, alguns detalhes ao redor dos dois gatos nunca foram muito bem esclarecidas no anime.
Raras foram as vezes que os fãs do anime puderam se aprofundar no passado de Luna e Artemis. Mas, assim como Serena e as outras Sailors são reencarnações de guerreiras mágicas da lua, ambas as criaturas tem muito a revelar.
Começando pelo motivo de conseguirem se comunicar como seres humanos. Isso porque ambos são alienígenas do Planeta Mau (“Mau” significa “Gato” na língua egípcia antiga). Embora o lugar não tenha sido mostrado no mangá ou anime, supõe-se que ele é habitado por “Pessoas Gato”, uma vez que ambos os personagens podem tomar uma forma humanoide, ainda que isso não seja algo muito frequente na animação.
Entre os dois, apenas Luna mostra sua segunda forma e, mesmo assim, só no filme Sailor Moon S: Corações Gelados. Já em Sailor Moon Crystal, a garota de cabelos negros é vista de relance por um momento. No mangá, todos os guardiões aparecem em suas formas humanas.
Ainda assim, existe uma mitologia ao redor do planeta, que envolve até uma Sailor Mau. Outra personagem nascida no Planeta Gato é a Sailor Tin Nyanko, uma das vilãs menores do mangá e anime. Além das roupas de couro, ela possui um rabo e orelhas de gato.
Pode parecer estranho pensar nos dois como alienígenas devido a forma que adquirem na Terra, mas é algo que faz bastante sentido para a lógica do anime e mangá de Sailor Moon. Aventuras espaciais e outras dimensões são apenas uma terça-feira comum para as guerreiras mágicas.
Aproveite e leia também: