Saída de Henry Cavill de The Witcher está relacionada à sua volta como Superman?
Saída de Henry Cavill de The Witcher está relacionada à sua volta como Superman?
Afinal, por que o ator saiu da série da Netflix?
Neste final de semana, os fãs de The Witcher foram surpreendidos com a notícia de que Henry Cavill vai deixar a série após a terceira temporada, sendo substituído por Liam Hemsworth (Jogos Vorazes) a partir disso. Isso fez com que muita gente se questionasse sobre qual seria o real motivo por trás da decisão, já que recentemente foi confirmado que Cavill vai retornar como Superman no DCU. Afinal, há alguma relação?
Desde o começo de The Witcher, Cavill sempre demonstrou uma profunda gratidão pela oportunidade de interpretar Geralt de Rívia na série de fantasia da Netflix. Além disso, nos últimos anos, a produção vem sendo um dos grandes destaques da gigante do streaming. Por que Henry saiu, então?
A primeira teoria — e a mais óbvia — seria por causa de conflitos de agenda. Agora que está confirmado que ele vai assumir o manto do Superman mais uma vez, é compreensível que o artista priorize certos projetos ao invés de outros, o que pode ser o caso aqui.
Entretanto, esse pode não ser o único motivo da saída de Cavill. De acordo com a Forbes, é possível que alguns problemas nos bastidores de The Witcher estejam por trás da decisão do ator. Isso porque, por ser um fã assíduo dos livros e jogos da saga, Henry já deu declarações sugestivas, indicando que gostaria que a produção fosse o mais fiel possível ao material de base.
Em entrevista ao Hardware Zone, em 2021, Cavill afirmou que “[…] queria que o personagem [Geralt] tivesse uma relação mais próxima com o personagem dos livros, queria que ele fosse mais fiel ao livro”. Já em outro comentário a respeito do futuro da série, o ator disse que “tudo depende de quanto a história permite” e que por ser um grande fã dos livros “se mantém leal a eles” (via Screen Rant).
Ainda segundo a Forbes, já outra entrevista, desta vez concedida pelo produtor Beau DeMayo ao The Direct, causou certa polêmica após a revelação de que roteiristas não gostavam dos jogos e dos livros de The Witcher. “Eu estive na série The Witcher, onde alguns dos roteiristas não gostavam ativamente dos livros e jogos (até zombavam do material de origem”, ele afirmou. Segundo o produtor isso “é uma receita para o desastre”.
Quem é um entusiasta da franquia assim como Cavill, sabe que a série da Netflix tomou diversas liberdades criativas para contar a história de Geralt de Rívia no audiovisual. A segunda temporada, por exemplo, foi por um caminho bastante diferente da obra do escritor Andrzej Sapkowski, algo que não passou despercebido pelos fãs.
Sendo assim, especula-se que a saída de Henry Cavill da série vá muito além dos conflitos de agenda que ele passaria a ter com maior intensidade por causa do Superman. Seu descontentamento com os rumos que The Witcher vem tomando também podem ter sido cruciais para sua decisão.
O que você achou da reviravolta nos bastidores de The Witcher? Não deixe de comentar?
Aproveite também: