Ryan Grantham, de Riverdale, pega prisão perpétua após se declarar culpado de assassinato da mãe
Ryan Grantham, de Riverdale, pega prisão perpétua após se declarar culpado de assassinato da mãe
Crime aconteceu em março de 2020.
Na última quinta-feira (22), o ator Ryan Grantham, de Riverdale e Diário de um Banana, foi sentenciado à pena de prisão perpétua por ter matado sua própria mãe, em março de 2020. Além disso, ele conspirou para matar o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau.
Grantham teria atirado com uma espingarda na cabeça de sua mãe, Barbara Waite, enquanto ela tocava piano em casa. De acordo com o CBC News, o ator teria confessado sua culpa pelo assassinato, e o veredito – que foi revelado pela Suprema Corte da Columbia Britânica em Vancouver – o torna inelegível para conseguir liberdade condicional nos primeiros catorze anos da sentença.
Segundo o Complex Canada, após matar a mãe, Ryan teria colocado em seu carro três armas, munição, equipamento de acampamento, doze coquetéis molotov e um mapa com as direções para a residência de Justin Trudeau. Ele não foi até a casa do primeiro-ministro, mas acabou se entregando para a polícia de Vancouver.
Além disso, em alguns vídeos adquiridos durante o interrogatório, Ryan confessa que já pensou em fazer um tiroteio em sua faculdade, a Simon Frases University.
Entre os créditos de atuação de Grantham, temos pequenas participações em séries como Supernatural e iZombie, além de filmes como O Caminho do Mal e Marley & Eu 2: Filhote Encrenqueiro.